Songs of Innocence





Depois de levar um baile do iTunes, consegui fazer o download do novo álbum do U2, 'Songs of Innocence'.  Quanto eu paguei? Nadinha!  A banda simplesmente disponibilizou o novo álbum pra download de graça. Bastava ter uma conta no iTunes pra baixar e pronto. 

É uma situação tão irreal quanto maravilhosa. Foi um ato de desprendimento enorme, afinal, um lançamento destes move muita grana. Mas o U2 deixou a música prevalecer ante ao interesse financeiro. Deu um grande presente aos seus fãs. Vejo isso como uma reverência da banda aos fãs, uma gentileza sem tamanho oferecer a arte deles sem cobrar nada por isso.  Um marco na história da música, sem dúvida. 



Eu escutei o disco hoje pela primeira vez e pela segunda, terceira e quarta vez também! Coloquei pra tocar no meu iPod assim que saí de casa para o trabalho. Na volta do trabalho fiz o mesmo e quando cheguei em casa escutei via iTunes do meu notebook, que estava conectado a duas caixinhas de som, pequenas no tamanho, mas potentes no som. 
Fazia muuuuuito tempo que eu não  gostava de um álbum inteirinho, de não achar nenhuma canção mais ou menos. A cada faixa que eu escutava pela primeira vez, um sorriso brotava no meu rosto e eu ficava cada vez mais animada, com vontade de dançar. Pensem na pessoa aqui quase dançando no ponto de ônibus antes da 7 da manhã.  Mas eu contive meus pés, mas as mãos ficaram no ritmo das músicas. 

As músicas preferidas até o momento são 'Iris' e "Song For Someone'. Lindas!  Adorei as letras. Falando em letras, a versão digital veio com o libreto do álbum bem do jeito que eu gosto: com as letras das músicas!    Tem fotos também e um texto da banda sobre o álbum. Eu ainda não li o texto e estou bem curiosa. 

O álbum ficará disponível para download gratuito até 13 de outubro, depois disso o disco será lançado em CDs e será vendido normalmente. E claro que eu vou comprar, quero ter o CD de verdade.  


Nota da blogueira: Eu tenho o iPod há alguns anos e nunca consegui me entender com o iTunes.  Uso basicamente como player, nunca comprei nada na lojinha e sempre me atrapalho para baixar algo que eles oferecem de graça. Demorei séculos pra descobrir como 'pegar' o disco o U2, já tinha descoberto como ouví-lo, mas não consegui trazê-lo pro meu computer.  Mas deu certo!  Se você tem iTunes, corra e baixe logo! ;)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode