A Festa Surpresa



A noite de ontem foi maravilhosa. Noite de festa de aniversário surpresa em que o aniversáriante não suspeitou de nadinha. Foi muito legal quando o Claudio chegou e se deparou com o lugar cheio de amigos.  Ele ficou bem emocionado com a nossa surpresa e eu também me emocionei. Muito bom fazer um amigo feliz! 




A festa foi organizada pelo Jayme, que convidou tudo mundo e escolheu a Ludus Luderia como o local da celebração. Todo mundo colaborou e manteve o segredo. Eu nunca tinha ido lá e adorei! É um lugar diferente, onde a gente pede um cardápio de jogos!  Jogos de tabuleiro, cartas e afins. Tudo analógico, nada de ficar jogando videogame lá. 







O cardápio de jogos é bem vasto, tem aqueles jogos que todo mundo conhece como  War, UNO e Banco Imobiliário; jogos que a gente jogava quando era criança como Pula-Pirata, o jogo da cirurgia ou o Cilada; jogos que nunca ouvi falar e que não lembro o nome agora. 







Na nossa mesa começamos com o UNO, tentamos jogar War, mas desistimos e terminamos a noite jogando Imagem e Ação. Para minha surpresa, tinha gente que nunca tinha jogado UNO, eu achava que só eu não sabia jogar quando aprendi este ano. Aí eu ensinei para quem não sabia e todo mundo adorou. 

War não rolou porque ficou um jogo muito pesado para animação da mesa e então pulamos logo para o Imagem e Ação, que garantiu ótimas risadas.  Eu, que não sei desenhar, me esforcei para tentar transmitir a mensagem certinho, e até que não fiz feio.  Na maioria das vezes as pessoas adivinharam o que eu tentei desenhar. Agora, Claudio, Wally e Paula, são fera nisso! Impressionante como eram rápidos para desenhar e adivinhar. E quando alguém fazia um desenho nada a ver, a gente morria de rir.  Os desenhos da pomba e da sandália, foram imbatíveis no quesito  nada a ver! Mas não vou contar não quem foi o artista equivocado.  Quem venceu? O time dos meninos, com Walter, Claudio e Heitor. 



Lá na Ludus há monitores que ensinam as regras dos jogos, o que achei muito bacana, pois proporciona que os frequentadores possam  experimentar jogos que não conheçam. 





Além de jogar, você pode comer e beber, pois a Ludus é um restaurante também. O cardápio é bem variado e com coisas que achei bem apetitosas. Os drinks são uma atração à parte. Eu dividi com o Heitor um Mojito gigante e ele veio decorado com o limão da propaganda da Pepsi. O drink da Monica veio com um Flipper enfeitando o copo!  Muito criativo. 







Gostei muito de lá. Ficamos no último andar da casa. O restaurante tem 3 andares, todos bem espaçosos. Para entrar é cobrado ingresso de 22 reais e não há custos adicionais para jogar. Você pode jogar quantos jogos quiser, durante o tempo que quiser. Ontem estava bem cheio, por isso acho que é prudente fazer reserva para ir lá. Chegamos lá umas 20 e pouco e saímos à uma da manhã. É um lugar muito legal, para passar horas e horas conversando e jogando.  Fiquei fã e pretendo voltar lá mais vezes.


Comentários

  1. UAU esse lugar !!!! Que demais! AMO esses jogos, apesar de não jogar há anos (filhos interrompem tudo, tentei e desisti). Na adolescência minhas partidas de War costumavam levar horas madrugada adentro (e eu sempre perdia). Saudosismo total!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, eu nunca tinha ido e fiquei encantada por lá. Eu também adoro um jogo de tabuleiro. Vamos ir juntas lá um dia, mesmo que este dia demore um pouquinho. Será que tem algo assim na Inglaterra? Beijos

      Excluir
    2. Quando eu vier passear no Brasil a gente vai ! Mas sem as crianças, pra poder curtir os jogos hehe!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode