Esperançosa





Segunda-feira a maquinha que uso para medir a glicemia do Sam me deixou superfeliz, pela primeira vez o display mostrou um número abaixo de 300. Levei até um susto, pois desde o início do tratamento da diabetes, o índice flutua entre 400 e 300, tendo uns picos acima de 500 em algumas ocasiões. Ou seja, números nada  promissores.  

Me deparar com um número abaixo de 200 no display da maquininha me deu um alívio enorme. Pela primeira vez vi uma prova que é possível sim diminuir para valer o índice glicêmico do meu filhote.  Claro que depois deste 152 o índice já subiu de novo, mas ontem deu 265, sinal que realmente os índices começaram a baixar de vez.  Estou mais confiante agora. É frustrante fazer tudo certinho, como a veterinária manda, dar injeção duas vezes por dia no Sam e não notar nenhum avanço considerável. Eu sei que o tratamento é longo, mas eu precisava de algum evidência que estamos no caminho certo. 

Eu sofro cada vez que dou a injeção nele ou cada vez que ajudo Wally a tirar o sangue para a medição da  glicemia. É duro provocar dor no meu Sam.  É desgastante para ele e para nós. Mas o Sam está se saindo um paciente nota 10! Eu me impressiono com ele, parece que ele sabe que é para o bem dele. Na hora da aplicação da insulina, ele já chega perto de mim sozinho. Ele não se esconde, não fica arisco. Quem tem gato sabe bem que, se o Sam decidir se esconder, eu ficarei horas procurando por ele. Mas nunca precisei procurá-lo, ele sempre vem sozinho. E na hora da aplicação se comporta bem. Tem dias que está mais chatinho e me morde, mas eu o entendo completamente. Tomar injeção é horrível.  A minha única reclamação é  ele erra no horário da aplicação matutina e sempre me acorda bem antes das cinco e meia da manhã. Como ajustar o horário do gato, heim? 

Amanhã ele tem consulta com a veterinária. Provavelmente ela deve aumentar a dose da insulina dele. Ansiosa para saber o que ela vai dizer. 

Mãe de gato diabético tem que ter coração forte, pois a variação destes índices de glicemia é muito traumática. 




Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode