Meio Brava




Tem dias que o sorriso some do rosto e teima em não voltar. As coisinhas cotidianas vão irritando e vira uma grande soma de pequenos tormentos e aí perde-se a leveza do dia. 
Hoje o que tirou a minha paciência foi o atraso do ônibus na hora de voltar do trabalho. O maldito demorou 40 minutos pra passar!  Um absurdo. Eu convivo com atrasos cotidianos do ônibus, já nem espero que ele passe no horário, mas atrasar mais de meia hora é demais. Fico me sentindo uma idiota parada no ponto esperando o maldito passar. E me dá mais raiva ainda quando o prefeito de o secretário de transportes da cidade falam asneiras como restringir a circulação de carros pela cidade. As pessoas vão fazer como? Usar tele-transporte? Pois o atual sistema de transporte público funciona muito mal e nem dá conta dos usuários que possui. Imaginem se quem anda de carro resolva andar de ônibus e/ou metrô?  Caos total. Teremos uma uber-lotação, ninguém vai conseguir ir pra lugar algum.  

É triste ver a minha cidade nas mãos de gente tão incapacitada para administrá-la decentemente. Tudo aqui tem sido feito no improviso. Ninguém faz estudo algum para ver como melhorar o trasporte, apenas soltam decisões de última hora como sendo  mágica que vão resolver tudo. Quem sofre com isso somos nós que dependemos dos ônibus todo santo dia.  A gente sofre muito. 

Nem vou falar das malditas obras dos corredores de ônibus que invadiram a cidade nos últimos meses e deixam tudo pior. 

Enfim, é isso. Blogueira meio raivosa. Só isso. Mas já tá passando. A música e os meus filhotes estão me acalmando.


Comentários

  1. é a mesma campanha para ir de bicicleta ao trabalho. quem mora perto do trabalho pode ser. mas não faz sentido pedir para alguém que mora em santo amaro ir para a zona leste de bicicleta. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode