Segredos





O bafafá internético do momento é o tal do app Secret, que tem como proposta original permitir ao usuário que conte um segredo anonimamente. Mas a coisa ficou desvirtuada aqui em terras brasileiras, virou um instrumento para falar mal dos outros.  Uma coisa bem feia mesmo, pessoas difamando outras e isso se espalhando feito praga. 

Eu nem cogitei em usar este tal app pois achei visualmente podre, não chega nem perto do impactante blog "PostSecret", que existe há anos. Neste blog, que ganhou um post no meu antigo blog em 2006, os segredos são enviados através de cartões postais. O segredo é contado através das palavras e da arte gráfica dos cartões. Palavra e imagem se complementando, dando mais impacto ao segredo.  Já me emocionei lendo os segredos de lá. Alguns parecem ter saído mesmo do fundo da alma de alguém.  Nada a ver com a pobreza de contéudo que vi no Secret. 

Nunca contaria um segredo usando o app Secret. Primeiro porque acho feio mesmo. Um segredo meu mereceria um veículo melhor para ser divulgado e segundo, o anonimato do Secret é balela! O app fica com os dados do usuário. Você conta um segredo e ainda passa nome, sobrenome e e-mail! E nem adianta se logar com um e-mail que ninguém saiba que é seu, pois tudo na internet é rastreável. Segredo com rabo preso total. No PostSecret o anonimato é garantido, você envia um cartão posta anônimo. As únicas informações que o site terá de você é o seu país e cidade, informações reveladas pelo selo e carimbo do correio.  Nada mais. Só o remetente do cartão é o responsável por deixar alguma pista sobre ele. 

É deprimente ver que as pessoas possam se divertir falando mal das outras. Gostando de espalhar maldades e inverdades por aí, sem se preocupar com os danos que isso pode causar na vida dos insultados. 

Este é o nosso mundo, caminhando  cada vez com mais força para a mediocridade e probreza de espírito. 







Comentários

  1. a foto é ótima. não acredito em segredo na rede. volte e meia alguém acha que limitar quem vai ver os seus posts do facebook garante o segredo. mas alguém pode fazer um print screen e enviar para um amigo não autorizado que pode postar em outro lugar e o segredo se espalha. sem falar em invasões. muita pobreza mesmo ficar denegrindo o outro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, você tem toda razão. As pessoas se iludem, achando que há algum privacidade na rede. Não há. O que você não quer que os outros saibam, melhor não publica. Beijos

      Excluir
  2. Não estava sabendo dessa! Absurdo é pouco pra descrever essa situação, é surreal! Quando as pessoas vão aprender a usar as coisas do jeito que elas realmente devem ser usadas, e acima de tudo, prestar mais atenção em si mesmas antes de apontar os defeitos dos outros? Cada vez creio menos no bom senso do ser humano, pra cada exemplo de boa conduta temos milhares de exemplos contrários.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, isso realmente é desanimador. Parece que as pessoas estão cada vez pior. Uma pena. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode