Heavy User




O aplicativo do Bike Sampa anda muito generoso, pois  registra a cobrança de uso, mas não cobra. E isso é péssimo, pois o sistema bloqueia a retirada de bikes quando o saldo chega à R$ 50,00.  Isso aconteceu comigo no sábado, fui acessar o app e dei de cara com ele bloqueado por saldo insuficiente. Fiquei frustrada e sem entender nada.   Só não fiquei sem pedalar porque Wally tirou uma bike para mim com o passe dele, naquele dia ele foi só correr no parque. 

Liguei para a central de atendimento do Bike Sampa para perguntar a razão do bloqueio, pois eles têm o meu cartão de crédito, é só lançar a cobrança. Me disseram que estão com muita demanda e as cobranças demoram, mas que na segunda-feira iam liberar o meu, mas que eu podia cadastrar outro passe, com o mesmo cartão.  Fiz o segundo cadastro, mas nem precisei usar, pois a liberação do meu primeiro passe foi feita conforme prometido. 



O controle do uso das bikes é feito bem certinho pelo site.  Lá a gente pode checar a hora da retirada e a hora da devolução.  Sendo a devolução num prazo máximo de uma hora após a retirada, é gratuito.  Eu andei estourando bastante, por simplesmente esquecer de olhar o relógio quando pedalo. Mas agora vou prestar mais atenção, não quero mais ficar com oo passe bloqueado.  Não ligo pra pagar, mas não quero ficar sem poder pedalar.  Eu dependo exclusivamente das Bikes do Itaú, pois ainda não tenho a minha. 

Sim, eu disse que não compraria uma, mas cada dia tenho mais vontade de ter uma bike pra chamar de minha, uma bike que eu possa pedalar quanto eu quiser.  Acho que depois das férias verei isso.  O maior problema é ter onde guardá-la. Aqui no apê vai ficar bem apertado.  

Apesar do problema com o passe bloqueado, eu só posso elogiar o Bike Sampa, pois  as bicicletas sempre têm manutenção, em geral estão em bom estado e a retirada das bikes é descomplicada.  O atendimento telefônico também foi bem bacana.  Agora eles só precisam lembrar de cobrar a gente, para evitar que os passes sejam bloqueados.


Bom, agora vou lá pedalar. :) 


Comentários

  1. Tem aquelas bikes dobráveis, nao sei se é fácil achar no Brasil, mas por aqui vejo bastante. Pra você pode ser uma ótima opção :) beijos!

    ResponderExcluir
  2. o que acho bacana no aluguel de bicicleta é que se vc quiser ir em santana conhecer um novo parque, é só ir lá e alugar uma bicicleta. a sua já vai limitar os passeios. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode