Rita Lee Mora Ao Lado




As músicas da Rita Lee marcaram a minha vida, principalmente a minha infância e adolescência. Gosto muito destas músicas até hoje,  sei cantar muitas de cor. Por isso eu estava muito curiosa para assistir ao musical ' Rita Lee Mora ao Lado', estrelado pela Mel Lisboa.    Finalmente  ontem matei a minha curiosidade e saí sorridente e um pouco emocionada do Teatro das Artes, lá no Shopping Eldorado. 



O espetáculo conta a história da Rita Lee, desde a sua infância até sua consagração como cantora e foi baseado no livro homônimo de autoria Henrique Barstch. A narrativa do espetáculo é a mesma do livro, feita pela vizinha (inventada pelo autor) da Rita Lee, Bárbara Farniente, que nos relata os detalhes da história, que é permeada de muitos números músicais. 

O elenco é enxuto, mas muito bem aproveitado. Fiquei impressionada com a qualidade vocal dos atores. Cantam muito bem, fazem interpretações de arrepiar! Mel Lisboa arrasa como Rita Lee, além da caracterização perfeita, ela canta muito bem. Me convenceu e me encantou como Rita Lee. 







A montagem tem cenários simples e versáteis, que vão emoldurando cada parte da história de maneira criativa. Eu adorei as soluções cênicas do espetáculo, como a cena em que Rita e sua turma andam de carro.  Ficou uma cena muito divertida e envolvente.  Adorei! 

Durante espetáculo curtimos músicas  de outros nomes importantes de nossa música, como Caetano Veloso, Gil, Gal Costa, Elis Regina, Ney Matogrosso e Tim Maia, que garantem ótimos momentos. Eu me controlei para não cantar junto! 

Quem é fã da Rita Lee e de músicais, tem que assistir ao espetáculo. Ontem seria a última apresentação, mas a temporada foi prorrogada até novembro. Vale a pena! :) 



Nota da Blogueira: Fiquei com muita vontade de ler o livro.  Já coloquei na minha lista de leituras futuras. 

Nota da Blogueira 2: As fotos não foram tiradas por mim. Meu celular ficou guardadinho na bolsa e desligado durante todo o espetáculo.

Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode