A Escolha



Meus óculos novos ficaram prontos.  Hoje finalmente  vou descobrir se escolhi bem a nova armação.  Míope escolhendo uma nova armação de óculos é praticamente um tiro no escuro. Na hora de olhar os modelos de óculos é tudo perfeito, escolho os que acho mais lindos. Mas na hora de experimentar as armações tudo fica com ares  de filme de suspense.  Simplesmente não consigo me ver direito com os óculos novos.   Olho no espelho e vejo tudo borrado. Então acabo escolhendo a armação mais por intuição mesmo. Pois não posso confiar nos meus olhos, que sem a ajuda das lentes corretivas, pouco podem enxergar de verdade. 
Em geral sempre vou com alguém na ótica para me ajudar a escolher. Mas desta vez fiz tudo sozinha. Só pude contar com a opinião da vendedora, que não é uma opinião lá muito confiável, pois o que ela quer é vender. Mesmo com as condições adversas, acho que fiz uma boa escolha. Estou bem ansiosa.
Resolvi comprar uma armação nova e trocar as lentes da minha armação atual. Assim fico com dois pares de óculos com as lentes certas. Meus óculos back up, que sempre carrego na bolsa, estão com as lentes trincadas, o que causa incômodo na hora de usá-los.  Então achei melhor ter dois óculos decentes.  E agora vou poder variar um pouco de visual, já que a armação nova é colorida. Nada muito chamativo, mas é mais marcante que a atual, que é praticamente invisível. 

Que o dia voe hoje para eu me ver de óculos novos!





Nota da blogueira : A tirinha que ilustra o post eu tirei do blog Cat Ghost Comics : http://catghost.net/. As historinhas são bem divertidas e as gateiras vão adorar! :) 






Comentários

  1. muito legal a tirinha. meus problemas com óculos resolveram há uns anos. eu sempre fazia um só e aí eles se acabavam rapidamente. há uns anos consegui fazer dois, então um fica em casa, o detonado e outro na bolsa, o bonitinho. então sempre q faço um novo o mais detonado vem pra casa. o problema do q vem pra casa é q em geral está com a lente antiga, aí ele não é tão bom qd o novo da bolsa. eu tenho problema com armações uns meses depois. amo na hora, mas algumas eu enjoo, mas é raro. em geral adoro os meus óculos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. pq vc nao tirou uma foto com o celular de oculos novo ai destrocava e via o resultado no celular? :)

    ResponderExcluir
  3. sempre fui com a minha mae comprar os oculos dela, quando ficavam prontos era sempre um suspense.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Pedrita esta é a primeira vez que eu tenho dois óculos com as lentes certas. :) Mas sempre tinha um reserva para emergências.sempre com as lentes antigas.

    Ah, adorei os óculos novos! Ficaram ótimos!

    Sugar, adorei a dica! Da próxima vez farei assim!

    Gammelo, fico bem ansiosa. Mas deu tudo certo. Acertei na escolha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode