Planta de estimação




Em casa, além dos gatos, temos uma planta de estimação.  Ela está conosco desde sempre. Wally já tinha esta planta antes de eu conhecê-lo. Quando fomos morar juntos, ela veio morar com a gente. Eu não sei cuidar direito de plantas, falta de costume mesmo, mas me esforço para cuidar bem da minha plantinha. Por sorte, ela não precisa de muitos cuidados, só ser regada uma vez por semana. Assim consigo cuidar dela direitinho sem maiores atropelos. Claro que ela já enfrentou alguns problemas com os gatos, mas eles já aprenderam que não podem mexer com ela. Consegui que a paz reinasse entre a planta e os meus filhotes.  
No fim de semana a platinha ganhou uma nova moradia. Ela já estava ficando apertada em seu vaso, então compramos um vaso maior para melhor acomodá-la. No sábado fizemos a mudança. Foi tenso. Afinal, tudo tinha que ser feito com cuidado para não danificar as raízes. Mas no final deu tudo certo e ela está linda em seu vaso novo. Até  a trocamos  de lugar. Ela saiu de cima do aparelho de som do quarto do computador e foi para o armário da sala.  Gostei bastante de ter a planta na sala agora.
Mesmo ela sendo uma planta eu  me afeiçoei à ela. Quero vê-la sempre verde e bonita. Ainda ando um pouco tensa, pois a troca de vaso está recente. Fico olhando direto para ela para ver se ela está com uma "cara" boa.  Por enquanto tudo está bem, ela está se entendendo bem me seu novo vaso. Que continue assim! :)





Nota da blogueira: Antes que me perguntem. Sim, este vaso é anti-mosquito da dengue.  Além do suporte embaixo do vaso, que impede que a água residual fique à mostra, coloquei uma esponja em volta da base do vaso ( entre o vaso e o suporte), para absorver a água. A tal da esponja tem o sugestivo nome de "Stop Dengue". Mas, sinceramente, eu acho que o mosquito da dengue não chega até o 15° andar. Mesmo assim, resolvi tomar todos os cuidados. :) Xô dengue!
 

Comentários

  1. eu tenho várias plantas de estimação, inclusive duas árvores da felicidade no quarto. é divertido ver a sarah no meio delas,não nos vasos, mas como se fosse uma floresta particular. inclusive uma das minhas violetas está repleta de flores. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Marion
    Para voce que mora em apartamento é complicado ter plantas, ainda mais com os gatos, mas é bom ter uma plantinha, uma boa opção é você "criar" um pequeno jardim de temperos, salsinha, cebolinha, manjerição, alecrim e alfazema deixam a casa com um cheirinho ótimo e podem ser plantadas comprando as sementes e a terra em uma casa de ração, basta seguir as instruções da embalagem, é bem facil, e elas so precisam de um lugar que bata sol.
    Violetas também são boas para se ter em casa.
    Agora se vc for em uma casa de paisagismo pode comprar uma palmeira chamada Chamaedora (Kamaedora) ou Phenix, são otiams par aambientes internos e também não precisam de grandes cuidados
    Parabens por cuidar bem da plantinha
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, gatos gostam de plantas. O problema é que muitos gostam de dstruí-las. Aqui já tive alguns vasos atacados. Por sorte a minha plantinha eles não mexem.

    Ah, eu adoro flors, mas nunca consegui fazer um vaso de flor vingar. :(


    Gammelo, o dia que eu tiver uma casa com jardim eu te chamo para me ajudar a escolher as plantas para colocar no quintal! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida, você deve ter cuidado com as plantas dentro de casa. Essa aí é uma jibóia, considerada uma planta tóxica. Não é recomendável para casas com crianças e animais. É bom ficar de olho, embora ela esteja no alto, sabemos que nossos bichanos adoram fazer mil e uma travessuras. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, os meus gatos nem ligam para a planta. Graças a Deus não tenho problemas com isso. :) Obrigada pelo toque! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode