Fora de Foco




Coloco os óculos e não vejo nada direito. Tiros os óculos e a situação só piora. Ficarei assim por mais algumas horas. Culpa da consulta com o oftalmologista hoje a tarde. Como sempre, tive as pupilas dilatadas para fazer o exame de vista. Fico realmente incomodada quando fico assim, fico quase desnorteada. O que me consola que é temporário. E o melhor de tudo que em poucos dias estarei enxergando tudo bem melhor. Vou ter que ajustar o grau das lentes dos óculos. Eu já suspeitava que a miopia tinha aumentado, há algum tempo já estava notando que estava enxergando um pouco fora de foco com um dos olhos. Espero que eu tenha escolhido o grau certinho e que passe a ver melhor! Sim, em um exame de vista a responsabilidade é toda do paciente na hora da aferição do grau adequado da lente corretiva. O médico fica naquele vira-vira frenético de lentes e perguntando sem parar qual lente dá a melhor visão das letrinha minúsculas que ficam lá longe, sempre no fundo da sala. Sempre fico angustiada nestes exames, pois como boa libriana, fico muito indecisa na hora de dizer qual lente proporciona a melhor visão. As diferenças são muito sutis e sempre tive dificuladade de decidir qual é o melhor. Até hoje não errei nas minhas respostas para o oftalmologista, mas sempre fico ansiosa até os óculos novos ficarem prontos. 
Amanhã já vou levar a receita na ótica para fazer as novas lentes. E já estou me preparando para a facada. Sempre gasto uma fortuna. Tenho bastante miopia e como não quero ficar com óculos fundo de garrafa, sempre peço as lentes mais finas que existem no mercado. E quanto mais fina, mais cara. Mas eu pago sem reclamar. Pois não vivo sem meus óculos, eles já fazem parte do meu ser. Por isso têm que ser do jeito que eu quero e serem leves e bonitos.  Desta vez acho que vou trocar só as lentes, a armação está boa ainda, acho que dura mais um par de anos.  Só troco de armação se me deparar com alguma ultra linda e discreta que me conquiste de vez. Mas sinceramente espero que isso não aconteça, mesmo que no fundo o meu desejo seja ter váááárias armações de óculos para ficar variando de acordo com a ocasião. Enquanto não fico milionária, vou continuar adepta de armações discretas, que ficam bem em qualquer ocasião. 


Comentários

  1. Oi Marion
    Todo mundo la em casa usa oculos, meus irmaos comecaram com doze anos, minah mae tb, meu pai so depois dos cinquenta, e segundo a minha ultima consulta se eu cuidar bem da minha vista so uso depois dos quarenta, ams sempre acompanhei a minha mae nas trocas de oculos, é angustiante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oba. Retornou o post! Eu ia te dizer que no Google Reader nós temos uma cópia offline. Isso é bom, pois vc fica com um backup a mais. Isso é ruim, pq se vc publicou uma coisa e se envergonhar depois, quem lê por feed fica gravado.. Ah! Fazia tempo que não aparecia aqui nos comentários. Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode