Mil Posts!




Desde que percebi que estava perto de atingir o número de 1000 posts publicados neste blog, comecei a pensar como arranjei inspiração para escrever tanto. Claro que não encontrei a resposta e acho que nunca encontrarei. Inspiração não se explica. Apenas se tem. E é algo efêmero, pois, se não aproveitá-la no momento em que ela aparece, ela se vai. A inspiração, no meu caso, anda sempre junto com a persistência. Raras as vezes em que um post saiu prontinho da minha cabeça. Em geral tenho que "brigar" com as letrinhas, para fazê-las  traduzir exatamente o que eu penso. Tem dias que a missão parece impossível, outros que tudo acontece de maneira suave. Quando a idéia é boa eu nunca desisto. Apenas dou um tempo para ver se em outro momento eu consigo encontrar as palavras certas. E uma hora as palavras certas aparecem e formam um post. 
Em mil posts foram incontáveis assuntos, muitas emoções, um montão de fotos, alguns vídeos, muitas letrinhas coloridas e muita sinceridade. Para mim um blog bom é um blog sincero. E sempre fiz questão de ser verdadeira em tudo que escrevo aqui. O blog acabou sendo um reflexo de mim, um lugar onde guardo minhas memórias, aventuras e emoções. Nem tudo que vivi está registrado aqui, há coisas que prefiro guardar para mim, afinal, nem tudo é publicável, mas tudo que registrei aqui foi verdadeiro. O blog é uma parte de mim, que, suspeito, já virou parte definitiva de minha existência. Não sei viver sem escrever aqui. Me faz bem e me diverte também.
Mas eu não sou a única autora dos meus posts. Todo mundo que convive comigo acaba sendo co-autor. Afinal, as pessoas que convivem comigo ajudam a escrever a minha história e, consequentemente, a escrever este blog. Ainda bem que tenho muita gente bacana a minha volta que me dá muito assunto legal para escrever. :) 
Nunca pensei que o que eu escrevesse pudesse gerar interesse de tanta gente. Me sinto linsonjeada com tantos leitores assíduos que este blog tem. Gente que eu sei que espera pelos posts, que lê e gosta. A grande maioria são os leitores invisíveis, que nunca comentam. Aliás, nunca sei quando um post vai bombar de comentários. É sempre uma loteria. Tem post que eu escrevo e acho o post perfeito e ninguém comenta. Outras vezes um post-enrolação alcança mais de 10 comentários. Nunca dá para saber. Mas assim é bom, rende um pouco de emoção para a blogueira aqui.

Quero celebrar este post  de número mil com todos vocês que sempre aparecem aqui para ler as minhas letrinhas. Sem vocês este blog não teria a menor graça! 

Espero que estes sejam apenas os primeiros mil !



Nota da blogueira: Esta conta de mil posts refere-se apenas aos posts publicados aqui no Blogspot. O primeiro post foi publicado em 09 de junho de 2007, quando abri a "filial" do "Marion e Sua Vida" por aqui. O blog original, http://marion.zip.net/,  hospedado no UOl até hoje, nasceu em 2004. Mudei para cá quando o blog original começou apresentar vários problemas técnicos, estava ficando ruim de postar e os leitores tinham dificuldade de acesso também. Infelizmente não tenho a menor idéia de quantos posts foram publicados lá, pois o UOL não disponibiliza nenhum um tipo de índice que enumere os posts. Assim, desisti de saber quantos posts já escrevi no total, somando o blog antigo com o blog novo. Só sei que foram mais de mil com certeza! :)


Nota da blogueira 2: Fiquei curiosa. No meio destes mil posts, há algum que ficou bem guardado na memória de vocês? Há algum post preferido?

Comentários

  1. Patry, parabéns pelos 1000 posts, pela disciplina, pela persistência! Isso te da um livro otimo, um "meu querido diario" pra guardar para a vida e re-folhear de vez em quando..

    Meus posts favoritos? Nao vale.. sao os que eu participei!! hehe e os dos gatos e dos shows.. E o recente sobre a uniao estavel.. :)

    Parabéns pela atualidade e pontualidade também... hehehe

    Beijos grandes da amiga e leitora !!

    Cris...

    ResponderExcluir
  2. eu estou em 911 e nem me atentava a esse detalhe. comigo é sobre a minha vida cultural. gosto de dividir o q vejo pra cada público se interessar. comigo falta post qd fico atribulada e não anda nada, nem livro, nem vejo filme, aí fico uns dias em silêncio. eu tb não imaginava q ia durar tanto o meu blog. tanto q convidei o 007 e achei q ia durar um ano e ia parar. mas estou lá tb faz tempo. os posts mais áridos no meu blog são sobre temas de menor interesse. bombam os filmes americanos mais vistos. eu amo os posts de gatos hehe. e de sofá q em geral trazem assunto de gatos hehe. e adoro tb qd sei q há um post do filme q eu vi e postei e aí gosto de ler com mais propriedade e volto aqui. tanto q fico irritada qd a busca falha. tb adoro q o blogspot avisa um posto com teias de aranha q recebeu novo comentário. esse e outros inúmeros recursos não tinham nos sistemas anteriores q passei. afe, falei muito, sorry. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Cris, você já estrelou muitos posts! Os posts de gatos são imbatíveis mesmo! Sempre fazem sucesso.

    Realmente o blog virou um ótimo livro de memórias. :) E é ótimo tê-la como leitora !

    Pedrita, você é oficialmente a primeira leitora do meu blog. :) É ótimo que ainda continue lendo meus posts. Adorei que você gosta dos posts com sofá! nunca tinha pensado nisso!
    eu também nunca pensei que meu blog duraria tanto assim. E tenho você como um ótimo exemplo, pois seus posts sempre são super caprichados! :) Logo será sua vez de comemorar os 1000!


    Beijos e obrigada, meninas! :)

    ResponderExcluir
  4. Patry,

    Bom dia!!!

    Parabéns pelo post 1000.!!!

    Sua história, faz parte da minha história e minha vida e sou muito grata, portanto é impossível escolher um post em especial.

    Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion
    O seu blog eu já disse é a minha novela diária favorita kkkkk
    gosto muito dos post em q voce comenta coisas do cotidiano, como quando voce perde o onibus ou tem problemas no trabalho.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns prima pela persistência! Parabéns pela qualidade!
    Espero continuar acompanhando seus post por muitos e muitos anos!

    ResponderExcluir
  7. Tininha, você tem boa parte de co-autoria por aqui! ;)

    Gammelo, você gosta de me ver sofrendo, é isso? rs Que coisa menino! ;P

    Oi Primo(a) anônimo! Quem é você???

    Obrigada !!!! :) Adoro ter leitores da família!


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!!

    Preferido? Não sei, talvez um antigo sobre nós na Mangueira, ou sobre meu primeiro jantar com vcs. Sabe, posts em que vc trata os amigos, como eu, com tanto carinho!

    E que venham muitos outros pela frente!

    ResponderExcluir
  9. Delaindinha, obrigada! :) Você é leitora das antigas, desde o outro blog! :) Quando eu nem sabia que vc era você! ahahha

    O post da nossa noite na Mangueira foi marcante. Que noite! :)

    Adoro relatar os encontros com os amigos... Adoro celebrar as amaizades!

    Adoro tê-la como leitora!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. ÊÊÊÊ!!!! Que legal!!
    Eu sou uma leitora assídua.. mas sem muitos comentários :p
    Sempre gosto dos posts, você escreve muito bem! Mas claro que gosto especialmente dos posts sobre os gatos e sobre os eventos da nossa família!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Muito gostoso mesmo ler estar no seu blog!

    Um grande abraço

    Maria J Fortuna

    ResponderExcluir
  12. Juli, eu sei que você uma leitora quase-invisível! :) Gatos sempre estarão por aqui. Até a Luna já apareceu! :) Obrigada por me acompanhar aqui!

    Maria, obrigada pela visita! :) E continue lendo o blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Feelicidades Prima!!! ahh y concuerdo con el comentario de Juli! ;D

    ResponderExcluir
  14. Old, gracias! :) Adoro nossos posts familiares! Tenho que visitá-la mais vezes para fazer mais posts com as primas! ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, querida!!!

    sou sua seguidora tem pouco tempo, mas já fico feliz em comemorar esse número tão especial com você por aqui.
    mil beijos

    LUV!

    ResponderExcluir
  16. Julia, obrigada! :) Muito bom tê-la como leitora! E eu tb sou sua leitora...:)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelos mil posts. Vc é a minha inspiração de disciplina. Por enquanto, tive que deixar de postar no meu blog porque estou sem conexão em casa. Espero voltar... Quanto aos posts que mais gostei, acho que poderia destacar aquele que vc descrevia a viagem de vocês em Buenos Aires, oportunidade em que fomos ao restaurante que tocava bandoneon, com participação especial do carneiro sintético. Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  18. Mari, gracias! :) Os posts de nossos encontros sempre foram bacanas! Ah, aquela noite foi ótima! :) Saudades de Buenos Aires! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode