Boogie Oogie





A novela "Boogie Oogie" me encheu de nostalgia quando começou, pois se passa no final dos anos 1970, quando eu era criança.  A reconstituição de época me traz muitas lembranças boas, fico com a alma aquecida.  O que começou como uma novela que achei seria apenas uma boa diversão, sem que eu criasse nenhuma conexão especial com a história, virou a minha novela preferida, desbancando até "Império" no meu coração. 

Esta novela das 6 tem uma trama ágil, não há enrolação e os personagens são cativantes. Cada capítulo é uma avalanche de acontecimentos e emoções! Eu me emociono pra valer, rio, choro, fico com raiva de alguns personagens. Vibro com a novela.  A novela me pegou de jeito, tanto que já estou meio tristinha porque ficarei 3 semanas sem assisti-la,pois vou viajar. Parece bobagem, mas  sentirei  saudades sinceras dos personagens que tanto me empolgam. 

Quando eu estiver longe, vou tentar espiar o que acontece no grupo de conversas no Facebook que tenho com minhas queridas amigas noveleiras e no Twitter. Twitter? Sim! Parece estranho, mas a timeline do Twitter é uma ótima fonte para eu saber como andará a novela, pois quase todos os dias a Deborah Secco, que interpreta a Inês,  assiste a novela 'com a gente', comentando os momentos emocionantes. Ela é uma espectadora tão entusiasmada quanto eu, dá gosto ver!  Acho que nunca vi uma atriz que se entusiasmasse em assistir a própria novela. Acho isso muito, mas muito legal mesmo. Claro que eu também comento a novela com ela e vez outra ela me responde. Meio surreal e muito bacana.  

Difícil dizer os meus personagens preferidos, mas vou listar alguns.  Sem dúvida alguma, a Dona Madalena é um trunfo da novela, uma avó descolada e muito bacana, interpretada pela Beth Faria, que está linda e à vontade no papel. Claro que amo a Inês, a aeromoça que está às voltas com todos os rolos da novela, divertidíssima!  O casal romântico principal me encanta, Sandra (Ísis Valverde) e Rafael  (o lindo Marco Pigossi), adoro torcer por eles, quem como todo bom casal de novela tem um monte de problemas para contornar para ficar juntos.  Os personagens são tão bem construídos que até pela rival da Sandra, a Vitória (Bianca Bin) eu tenho certo apreço, conseguindo entender alguns dos seus comportamentos tortos. 

"Boogie Oogie" é uma ótima surpresa nesta época de novelas que não empolgam o que perdem o fôlego no meio do caminho.  Um novelão com tudo que eu gosto, muito romance, tramas de tirar o fôlego e muitas reviravoltas. Tudo muito bem amarrado. O autor Rui Vilhena está de parabéns! 


Comentários

  1. eba!!!!! ah, tadeu é o meu preferido, disparado. gosto da madalena e do filho sonhador dela. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode