Vida Cotidiana #SanFranciscoDays



Este domingo eu passei por uma experiência inédita: Usei uma máquina de lavar americana pela primeira vez!  Aqui na residência estudantil há uma lavanderia com máquinas e secadoras, 3 de cada no total. Todas acionadas com moedas de 25 centavos de dólar, ou one quarter, como eles dizem aqui.  Me perdi na conta das moedinhas que eu coloquei nas máquinas, só guardei o valor da secadora,  US$1,25. Para lavar é por volta disso também, acho que um pouco mais caro.

Eu estava bem perdida, sem saber o que fazer direito, qual temperatura escolher, mas quem estava por ali lavando me ajudou e consegui fazer tudo direto. O rapaz italiano me salvou aliás, trocou uma nota de um dólar pelas moedinhas, eu tinha apenas 2 dólares em moedas, insuficiente para lavar e secar. Deu tudo certo, a minha roupa não encolheu e ficou limpinha e sequinha.  Mas claro que paguei mico, coisa quase inevitável me situações novas.  Na hora de secar, eu coloquei as moedas e apertei start e nada. Simplesmente eu não me toquei que tinha que trocar a roupa de tambor, colocar no de cima! Me confundi porque o display e o lugar de colocar as moedas ficam na máquina debaixo. Além disso, estou acostumada com a minha máquina de casa, que lava e seca, então na minha cabeça era óbvio que a roupa deveria ficar onde estava. Shame on me! 





Em geral tenho almoçado fora e jantando aqui no meu quartinho.  Aqui há uma cozinha lá embaixo, na área comum, mas eu não tenho coragem de me arriscar a cozinhar, assim estou recorrendo a comida automática. E estou adorando! Além de fazerem bem para o meu bolso, pois custam por volta de 3 dólares cada, são gostosas!  Até agora gostei de todas que eu provei. A preferida é a carne com batatas e cenouras, muito bom! 

As porções são perfeitas para mim, como tudo e fico satisfeita. Prático, rápido e na medida certa. Só sinto falta de comer arroz, até comprei um risoto automático para este semana. Estou com medinho de provar e não gostar, mas é o que tem!  


A vida cotidiana não tem o mesmo charme da vida de turista, né? 



Nota da blogueira:  Hoje, domingo, fiz um city tour num ônibus double deck. Foi muito legal. Preciso organizar as fotos para postar sobre o passeio. :)






Comentários

  1. eu tenho muita curiosidade de usar essas máquinas de lavar roupa. que bom que te ajudaram. e as comidas parecem bem interessantes. tb sentiria falta de arroz. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode