City Tour #SanFranciscoDays




Domingo logo cedo fui fazer um city tour basicão por San Francisco, daqueles que a gente fica no andar de cima do ônibus, só escutando o guia falando. Peguei o bus na Union Square e no começo era só euzinha no bus, mas depois subiram 3 passageiros na parada seguinte. Era bem cedo, umas 9, assim a cidade ainda estava tranquila e sem trânsito.  A Parte pitoresca do passeio foi o motorista/guia me chamando de Miss Brazil!  Depois chegou uma menina coreana e ele só   a chamava de Miss Korea. Foi engraçado.


Pier 39



O passeio durou umas duas horas. Seu eu quisesse, podeira descer do bus nas paradas e depois pegar o próximo para continuar a viagem.  Eu não desci em nenhuma parada, estava preguiçosa neste dia.  





Passei por lugares que eu já conhecia, como no  Hayde St Pier, que fica em frente à escola. Gostei de ver tudo de cima do bus, deu pra apreciar mais a beleza do lugar.  Na foto não dá para ver, mas ali havia pessoas nadando.  As pessoas nadam ali mesmo quando está bem frio. Gente corajosa! 













Claro que o passeio passou pela Golden Gate Bridge, cruzamos a ponte duas vezes.  O dia estava especialmente lindo, céu azul e sol. Coisa rara por aqui. Adorei passar pela ponte de novo. Estou  apaixonada pela ponte, ela é linda demais!  






O guia nos contou que Jimmy Hendrix viveu nesta casa marrom.  Gostei muito da pintura na parede. 






Falando em casas, na região do Presidio (um nome muito estranho para um bairro residencial, né?) são maravilhosas, fiquei encantada. Casas como esta da foto são tombadas pelo patrimônio público, não podem ter sua arquitetura modificada. 









Este é o prédio da sede da Prefeitura de San Francisco, que fica no centro cívico da cidade. Esta região é longe de ontem eu estou, que é o centro financeiro da cidade. Eu fiquei impressionada com o tamanho e a beleza deste prédio.  Pena que não deu para tirar fotos melhores, pois o ônibus do city tour balançava demais.  




Vi muitas coisas bonitas durante o meu passeio, mas a minha melhor foto do domingo foi esta. Levei um susto quando eu vi a gaivota no meio da cidade! Aqui há muitas gaivotas, mas elas ficam na região dos piers. Eu tirei esta foto perto da Union Square, que fica bem longe dos piers. Ela tava lá toda calminha, sem se importar com o movimento dos carros perto dela. Uma cena linda e inusitada. 

Comentários

  1. Miss Brazil é ótimo. Muito inteligente esse guia. o céu está lindo demais realmente. adorei o passeio e acho que tb não teria saído do ônibus. acho que dá pra ter uma ideia do que visitar depois. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode