Passeio de Bonde!




A aula terminou hoje um pouco depois do meio-dia. Tarde livre, resolvi então passear de bonde.  Aqui os bondes integram o transporte público para valer, não são apenas atração turística.  O que eu andei hoje é bem turístico, lindo, todo antigo. Mas já vi outros modelos, sem charme, feitos mesmo com o intuíto de ser um veículo de transporte e não uma atração turística. 








Andei num bonde igual ao da foto, fui sentada nestes bancos laterais. Muita gente viaja em pé, no degrau externo.  Esta linha sai do pier que fica praticamente em frente à escola e vai até o Union Square, onde ficam várias lojas de marcas famosas como a Macys, Disney Store, Puma, Forever 21 e por aí vai.  Mas não cheguei até lá, pois o bonde quebrou no meio do caminho!  Pelo que eu entendi, a linha de transmissão dos trilhos estava com problema, o bonde não conseguia ir adiante, só conseguia voltar.   Desci e segui de bus até o destino final.  Não me perdi pois estava acompanhada de uma brasileira, a Janete, que me orientou. 




O bonde faz um caminho com lindas paisagens. A cidade aqui é linda demais, para qualquer canto que a gente olhe a gente vê uma imagem de cartão postal.  




Aqui foi um momento curioso. Os dois bondes parados porque deu conflito na sinalização do cruzamento. Os dois bondes chegaram ali simultâneamente e o sistema travou, não liberava nenhum bonde para passar. O bonde onde eu estava  seguiu em frente o outro teve que dar marcha ré.  Logo depois, o bonde onde eu estava quebrou. 







Andar de bonde aqui em San Francisco é como andar de montanha-russa em câmera lenta. Ele vai bem devagarinho quando pega uma ladeira, mesmo assim dá um pouquinho de emoção, pois a gente tem que se segurar, senão esmaga o passageiro do lado, pois é tudo muito íngreme. 

Depois do passeio de bonde, eu fiquei batendo perna nas ruas próximas da Union Square e depois fui em no Westfield San Francisco Centre, um shopping center enorme! Adorei lá, adorei as lojas!  Queria comprar tudo na H&M e fiquei apaixonada por um vestido de coruja da Zara. Mas nada comprei, pois vou ao Outlet no sábado.  






Terminei o meu dia na sala de cinema, fui assistir ao filme Gone Girl, estrelado pelo Ben Affleck. No Brasil este filme está com o nome de Garota Exemplar.  Muito bom o filme, com muitos momentos surpreendentes. Recomendo! A sala de cinema também é ótima, Cinemark XD. Som ótimo e uma telona maravilhosa.  

  

Nota da blogueira: O blog continua com o fuso horário do Brasil, então, entendam que o 'hoje' é o dia 8 de outubro, dia que ainda estou aqui em San Francisco, onde são 21:50. O post já sai no futuro! 

Comentários

  1. Haha sério que o bonde engarrafou com o outro e depois quebrou? Sempre fiquei pensando como não acontece essas coisas com os trens, numa malha tão grande de trilhos... pelo jeito não é infalível rs!
    Aqui tem 2 Westfields, não sabia que nos EUA tinha também! Só conheci um, e ainda bem que agora moro bem longe dele, senão seria a perdição rs...
    Gostou de Gone Girl? Eu ainda não vi mas li o livro, que achei espetacular.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, pois é! Olha a minha sorte! Sempre quis andar de bonde aqui em San Francisco e o primeiro que eu pego, quebra! rs. Olha o shopping é uma perdição mesmo, fiquei com vontade comprar muita coisa! rs

      Eu adorei o filme. Nunca li o livro, Fiquei curiosa, pois se a adaptação foi fiel, no livro dever ser bem interessante quando as coisas vão se revelando. Surpreeendente. Beijos

      Excluir
  2. que delícia de passeio. parece que estou vendo um filme. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode