Amigovios


Conheci a palavra amigovios (amigos + novios) lendo a Cosmo Argentina, é o termo que eles usam para definir os amigos que mantém um relacionamento sexual, o que chamamos aqui de amizade colorida. Gostei muito da matéria porque ela expõe os riscos deste tipo de relação e coloca isso de uma maneira direita e sem moralismos. O sexo casual está em voga nos dias de hoje, fala-se muito dele e pelo que parece é muito praticado também. Mas pouco se fala dos riscos emocionais que uma relação assim pode ocasionar. Até que ponto podemos controlar nossos sentimentos? É possível manter um relacionamento sexual com um amigo sem se envolver além da conta ? Eu acho que não conseguiria levar isso numa boa, pois acho que acabaria me envolvendo emocionalmente. Mas acho que pessoas menos emocionais devem conseguir lidar com isso bem, sabendo separar as coisas e não deixando-se levar pela emoção. Eu acho muito prático ter um amigo "colorido" e seguro também. Muito melhor transar com alguém que se conhece e confia, do que se colocar em risco nos braços de um estranho. E os dois envolvidos saciam suas necessidades sexuais sem maiores comprometimentos. Talvez estes encontros façam os amigos tornarem-se cúmplices, fortalecendo a amizade. Mas pode ocorrer o oposto, eles podem não saber como lidar com o depois, e ficarem sem jeito com o outro depois de tanta intimidade. Este é um dos riscos expostos na reportagem, de o sexo acabar por afastar os amigos. Pode mesmo ficar um clima estranho, uma nuvem de dúvidas sobre como se comportar diante do amigo. Será que pode-se falar abertamente das transas fora da cama ou assunto ficará restrito aos encontros sexuais? E a liberdade de cada um no meio disso tudo? Os amigos podem paquerar a vontade ? E quando um se apaixonar por um terceiro? Conseguirão continuar a amizade, parando de vez com o envolvimento sexual?
Eu acho que quando as pessoas conseguem lidar com todas estas questões, deve ser muito bom manter uma amizade colorida. É um jeito de ter alguém para dar e receber carinhos sem ter o peso do compromisso. E o mais importante de tudo, é conseguir vivenciar a amizade colorida sem culpas e sofrimentos, mantendo o controle dos sentimentos e a amizade.


Comentários

  1. Já tive um amigo amigo, e colorido. Mas ficava só nos beijinhos. Era bão.

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante esse conceito. Não sou contra não, e acho legal quem consegue levar a amizade colorida em frente. Como vc disse, sacia suas vontades com alguém em quem confia, sem o peso do relacionamento. Só fico pensando como seria namorar alguém que tem uma amizade colorida, já que a maioria das pessoas ainda não é aberta a esse conceito. Mesmo que a parte "colorida" acabe quando o namoro com outro comece, a cabeça tem que ser boa pra conviver com o amigo colorido do namorado por perto... rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hehe, eu chamo de avulsos hehe. eu acho que é como relação aberta. tudo vai bem até um certo momento que algo sai do script. é como atores de novelas. os beijos são técnicos em 80% das vezes até que alguém que escolhem para ser o seu par romântico dá química na vida real e pronto, tudo desamba. não acho que sentimentos possam ser controlados, nem pelos que se dizem mais frios. o problema dos amigos que saem pra transar é um deles se apaixonar, o que é muito provável de acontecer. acho que na teoria "amizade colorida", relação aberta, amigovios é lindo, na prática muitas vezes só magoa as pessoas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Ana, eu já tive também. É bão... mas claro que eu me envolvi mais do que devia! risos

    Rê, realmente tem que ser bem tranquilo para conviver com um amigo colorido do respectivo por perto. Mas aí vai da confiança de cada um. Uma pessoa ciumenta não conseguiria. Uma pessoa com ciúmes "normal" talvez levasse numa boa.

    Pedrita,Eu acho que o risco da paixão é grande, pois a transa mexe com muitas emoções e sensações e os amigovios podem mesmo confundir os sentimentos.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal mas tudo tem que ser feito abertamente sinceridade total justamente para que não haja erros nas intenções. claro q nem sempre controlamos sentimentos. MAs uma amizade colorida é bão como disse a Ana rs.

    ResponderExcluir
  6. Sugar, é bão mesmo, e acho que estas confusões de intenções que garante a emoção numa relação assim, a gente nunca sabe no que vai dar!

    Ril, acho que você tem razão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vc é viciada em Cosmo!!!!

    Vi que pediu pra Anutcha trazer uma australiana rsrsrsrs

    Eu tinha uma Nova mais velha que eu, da década de 60. Era um luxo! Mas perdi na mudança pro interior :(

    bjk!

    ResponderExcluir
  8. humm...já tive um belo amigo colorido...o sexo era F.A.N.TÁ.S.T.I.C.O.!!! Mas com o tempo a amizade foi se perdendo pq os dois começaram a sentir algo mais e sabiam q namoro jamais rolaria de fato....

    o final é sad..eu acabei me afastando dele...mas o sexo...uh lala....q bela lembrança!

    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  9. yo tb tuve amigovio...
    fue bastantee buenoo aunque no pasó de los besos..lo malo es si empezás a sentir algo más fuerte..
    pero bueno..siempre va ser un lindo recuerdo! hay que disfrutar del momento.. (= ..
    besos!

    ResponderExcluir
  10. Principalmente para as mulheres é mais complicado, porque nos envolvemos com mais facilidade. Por isso acho que depende muito da pessoa. Beijinhos,

    mari

    ResponderExcluir
  11. Helen, eu sou viciada em REVISTAS! Eu devi ater uma banca de jornal! E como fiquei fã da cosmo argentina, fiquei curiosa com a cosmo australiana, pois a Ana elogiou bastante!

    Ice, no fim isso que importa, as boas lembranças! :) Eu tb tenho boas lembranças de rolos assim!

    Old, tenés razón! hay que desfrutar el momento! Ainda mais quando se está solteira! :)

    Mari, tudo é mais fácil sem o envolvimento. Eu em envolvo com facilidade. Não se é por ser mulher ou é coisa do meu ser mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. No meu caso, consigo manter esse distanciamento necessário para manter uma "amizade colorida" ou, como eu prefiro chamar, um "sex buddy", sem me envolver mais do que deveria. E pra falar a verdade, o sexo com esses sex buddies costuma ser até melhor. Explico: quanto se faz sexo xom aquela pessoa com quem se pretende aprofundar um relacionamento, normalmente ficamos cheios de pudores, porque não queremos que a pessoa pense que somos tarados...rs! Só com o tempo e com a convivência, acabamos nos soltando e sendo mais espontâneos. Com um amigo colorido não existe essa quase obrigação de se mostrar pudico e controlado, nos soltamos mais, deixamos o desejo mais livre e somos mais nós mesmos. Eu estou passando por uma fase "solteiro sim, sozinho nunca" e tenho três amigos coloridos com quem me encontro de vez em quando. Mas não pensem que sou galinha! É que preciso de flexibilidade de horários. Porque quando um não puder, sempre vai ter um que poderá...rs!

    ResponderExcluir
  13. Fê, perca o pudor com quem você gosta menino! :)
    E gostei da sua necessidade de flexibilidade de horário! Garoto esperto! Mas uma coisa eu te falo, o sexo melhora muito com o aumento de intimidade de um casal.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o "Garoto Manutenção". Foi uma amiga brasileira que o apelidou assim qdo lhe contei sobre o carinha que eu saio as vezes. Adorei a denominação e sempre o chamo assim, mas só entre nós duas! hahaha..

    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  15. amigo colorido é muito,muito prático.
    Mas eu to na fase "quero namoradinho,se não for assim,continuo com meu livro e não me encha o saco"...rs
    beijocas pra vc,com seus sempre deliciosos textos.

    ResponderExcluir
  16. Já tive uma amizade colorida que virou namorado por 7 anos...rs
    E o outro foi embora pra Londres passar um tempo, mas disse que se voltar casa comigo hahahaha só eu que não sei se quero !
    Confesso que tô vivendo uma amizade colorida, mas isso só te conto pessoalmente...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Mas heim, o céu tá azul, hj, né?

    Ih...eu vi um passarinho verde alí...

    Vamos mudar de assunto, se não como disse a Ril...se definir, estraga!

    ResponderExcluir
  18. Mari, adorei o nome! É bem adequado! ehehe

    Vivien, tem hora que a gente quer mais do que sexo, quer um companheiro... aí tem que buscar um namoradinho mesmo!

    Dani, agora fiquei curiosaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  19. My dear, sabe o que mais admiro em vc? Essa capacidade de ser tão aberta e ao mesmo tempo tão conservadorazinha... uma verdadeira mulher do futuro... Amo! Bem, you know, eu acabei de sair de uma relação séria, né? E realmente o sexo depois da intimidade é muuuuuuito melhor. Apesar de super moderninho, já tive vários casos e acho que o que mais me incomodou de fato foi a falta de definição. Quero dizer, se vc só quer uma "amizade colorida" fala, pô! Parece que as pessoas tem medo de chocar ou parecer grandes vagabundas. Assim já nos livra daquelas expectativas todas... Mas ainda tô aprendendo a lidar com as minhas. Afinal eu ainda não sei não criar expectativas qdo algo é realmente bom!

    ResponderExcluir
  20. Demian, adorei seu elogio! ;) Eu acho que se as pessoas estão de acordo e ninguém é enganado ou forçado a nada, tudo é válido! Sabe, o povo se choca com tudo. E eu raramente me choco com alguma coisa, apesar deste meu jeito certinho de ser. :) Agora lidar com as nossas expectativas é sempre a parte mais complicada! Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode