Day Off

Ontem tive meu dia de Ferris Bueller. Folga total. Como sou certinha, não fiz como ele que cabulou aula e inventou que estava dodói. Eu tirei uma folga mesmo, peguei uma folga que eu tinha acumulada e avisei com duas semanas de antecedência que queria folga. Tudo nos conformes. Tirei o dia para mim, para ficar sozinha. Foi um dia simples mas bem gostoso. De manhã fiquei vendo uns clipes antigos no you tube e fiquei bem animadinha. Fiquei também um tempo jogada no sofá lendo revistas. Como o dia estava lindo, ensolarado e céu azulzinho, resolvi sair para passear. Não tinha rumo certo. Saí de casa com a idéia de ir ao Shopping Ibirapuera, mas no meio do caminho meu rumo mudou e quando me dei conta estava pegando um ônibus para a Estação Santa Cruz. Resolvi passear de metrô, ver como era pegar metrô com o bilhete único. Coisa boba, mas era algo que eu nunca tinha feito, pois faz séculos que não ando de metrô aqui em São Paulo. Cheguei na estação e segui para a Estação Ana Rosa, me deu vontade de ver algumas das estações novas, que acho que nem devem ser tão novas assim, mas para mim era novidade. Fui até o final da linha verde, estação Alto Ipiranga. Na volta fiz uma escala no shopping Santa Cruz e ainda fiz umas comprinhas.
Como eu disse foi um dia simples, sem grandes acontecimentos ou aventuras, mas foi um dia em que eu resolvi curtir a minha própria companhia. Precisava espairecer. Foi bom andar meio sem rumo pela cidade ouvindo minhas músicas preferidas e curtindo o vento que aliviava um pouco o calorão que estava ontem por aqui. Me fez bem. :)

Comentários

  1. como minha frase no msn Some days are better than others. Todo mundo merece um day off

    ResponderExcluir
  2. eu adoro movimentações cotidianas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro fazer isso. Aliás, quero conhecer as estações novas de metro. Quando saí daí, a estação Ipiranga era só um projeto.
    Nem me fale em dias ensolarados, porque aqui tá chovendo faz uma semana e os estragos estao sendo feios, como sempre atingindo a classe mais baixa.

    Beijinhos,

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Que bacana !!! Da próxima vez faça uma visita a Cher, ela vai gostar...rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Sugar, e foi muito bem aproveitado o meu day off! :)

    Pedrita, muitas vezes a gente despreza estas coisas simples. É bom fazê-las de vez em quando.

    Mari, quando vc estiver aqui a gente passeia de metrô! :)

    Dani, eu visito a Cher sim! :O Aliás, tenho saudade dela!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, estou trabalhando tanto que um dia desses seria minha redenção. Se bem que ultimamente minha cabeça anda tão acelerada que não sei se conseguiria relaxar legal. Como bem disse a Sugarb@by, todo mundo merece um day off.
    Mas que bom que você curtiu um dia inteiro de folga e passeou por aí, sem rumo, o que nos dá a sensação de realmente não ter nada pra fazer. Isso sim é uma folga relaxante!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  7. aii que beleza! nada como folga!é maravilhoso quebrar a rotina no meio da semana! semana que vem, apartir de segunda poderi ter o mesmo privilegio, porém mais estendido.. estarei de ferias!!! ebaaa!!

    abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, folgas assim são fundamentais em momentos de mito stress. Servem de combustível para aguentar o tranco!

    Monik, boas férias! :)

    ResponderExcluir
  9. É uma delícia fazer isso de vez em quando ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  10. Oi Marion prazer,
    me chamo Isabela Guedes.
    Sou do Rj e acompanho o seu blog através do antigo(no Uol).Não comentava nada em seus posts pq não tinha blog no momento(não pela falta de criatividade), contudo por "problemas técnicos-particulares".
    Ps1:Será eu, o(a) leitor(a) "mishterioso(a)" que lia os seus posts e não comentava?
    Quiçá, quiçá.
    Ps2: Eu não comentava pq não tinha
    Enfim,
    como o ânimo bateu e estudo jornalismo numa das melhores faculdades do Rj, que é a FACHA(adoro rádio, locutores, futebol e esportes como um todo), comecei numa escola para radialistas, a locução básica.
    Espero que Goste.
    O meu blog é:
    Blog do Rádio Carioca e Brasileiro.
    O link é:
    http://www.blogdoradiocarioca.blogspot.com
    Espero que goste!
    Aliás, mostreo ao Wally-Arthur, mais um blog bm.
    SEJA BEM-VINDA!
    Um beijo,
    Isabela Guedes, mais conhecida como Isa.

    ResponderExcluir
  11. ah como eu aaaaaaamo esse filme!!!

    uma das mnhas primeiras providências ao comprar o ipod foi carregar com esse filme!!!

    vira e mexe eu vejo denovo!


    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  12. Oi Elvi, é bom faze risso de vez em quando. Mas devíamos fazer sempre!

    Oi Isa! Seja bem-vinda, provavelmente você é uma das leitoras invisíveis sim! :) A noite eu visito o seu blog ! :) Espero que você comente sempre a partir de agora.

    Ice, este é um dos filmes que eu não canso de rever. É o máximo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que delicia, tirar o dia pra passear! E o mais legal é o programa alternativo, andar de metrô =) Achei que as pessoas só fizessem isso por pura obrigação (andei pouco mas só esse pouco já me enjoou, hehe).
    Nada como descansar um pouquinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada querida...
    O meu sonho é narrar um jogo de futebol ou de qualquer desporto.Caso não der, serei comentarista esportiva ou plantonista(que dá os scores das partidas)
    Sou fan de radialistas novos e antigos.
    Está em pauta(na minha cabeça), um vídeo que passou no Baú do Esporte quando o Brasil e Argentina se enfrentaram no Maracanã. No intervalo, apareceu um vídeo com uma duração de quase 2 minutos aonde apareceram narradores, comentaristas e repórteres de campo como o João Saldanha(já falecido), O GRANDE Osmar Santos e Kleber Leite, atual dirigente do Clube de Regatas do Flamengo(foi repórter de campo, um trepidante) na época do comando do estelar Waldir Amaral nas décadas de 70 e 80(o"indivíduo competente").
    Querida,
    vou nessa, pq amanhã tem faculdade.
    Tenha uma excelente 4a f.
    Bjos,
    Isa.

    ResponderExcluir
  15. AHHHHHHHHHHHHHHHH eu to com inveja de vc,oque eu mais fiz dessa ultima vez que estive no Brasil eh andar de metro,adooooro,eu tenho ate uma historia hilaria com minha irma que envolve o metro de alguns anos atras,um dia se tiver tempo vasculhe meu blog,eu escrevi a historia la,mas enfim,as estacoes de metro de Tokyo sao de deixar o povo doidim,eh muuuita grande demais,a gente ganha mapinha gigantesco em ingles quando vai perguntar algo e nunca entendi nem o mapa imagina se ja nao me perdi horrores por la,mas nada como dar voltas no metro ne,ai que delicia,beijos

    ResponderExcluir
  16. Rê, no dia a dia as pessoas andam no metrô por obrigação mesmo. Mas é bem legal passear de metrô, eu sempre gostei. Claro que temos que fazer isso fora do horário de pico. Metrô lotado no chance!

    Isa, vou torcer para que você consiga o que almeja! :) Eu já fui locutora de FM, acho que não teria pique para locução esportiva, além da falta de conhecimento do assunto também. :) Eu lembro deste vídeo. Eu sou apaixonada pela história do rádio, adoro as histórias antigas das rádios brasileiras. :)

    Mel, eu acho que me perderia feio aí no Japão! Olha, o pior metrô que já andei foi o de Paris. Muito confuso! O mapa é confuso, eu acabei me perdendo mesmo. Ah, o de Berlin é confuso também, os trens saem na direção contrária do que está informado no mapinha! O melhor metrô que conheço é de Munique. Fácil de andar, impossível de se perder por lá. E olha que eu sou uma pessoa beeeeeeeeeem desorientada. E não me perdi por lá! :) Depois eu vou no seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. que bonitinh, turista na própria cidade. Não é bom?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode