A casa também é deles

Aqui em casa somos em 4: Wally, eu , Frodo e Sam. Para quem ainda não sabe, eles são os nossos filhos felinos. Pretos e lindos. O apartamento é tão deles quanto nosso. Por isso gente que não gosta de gatos ou que seja muito fresca não pode vir me visitar. Pois eu não prendo os meus gatos. Afinal, eles estão na casa deles. Eu já li nestes manuais de etiqueta que o anfitrião deve prender seu bicho de estimação quando recebe visitas em casa, pois a pessoa visitante não é obrigada a aguentar o bicho. Eu é que não sou obrigada a receber em minha casa alguém que não goste dos meus filhotes. Eles sempre ficam soltos pelo apartamento, somente não têm acesso ao banheiro porque é o único lugar que não conseguimos colocar tela na janela e além disso o Sam tem uma tara por rolo de papel higiênico. Ataca o rolo e destrói tudo. No outro apartamento ele fazia isso direto, pois a porta não fechava bem e ele conseguia abrir. Era um tormento, mas confesso que eu morria de rir com a cena.
Aqui em casa sempre tem pêlo de gato por todo canto. Não adianta,
por mais que a gente limpe, os pêlos aparecem. Por isso a chance de sentar no sofá e ficar com pêlos nas roupas é grande. Eu sempre tenho pêlo de gato nas minhas roupas, nem ligo mais.
Se o visitante virar hóspede, já aviso que vai ter companhia na
hora de dormir. Os dois adoram uma companhia nova na hora de dormir. Só aceito reclamação se for no calor, porque sei que é dureza compartilhar a cama com eles no calor. Nem eu aguento. Mas no frio não há coisa melhor do que dormir abraçada com o Sam. Como ele é quentinho!
Enfim, quem vem aqui tem que saber que será bem recebido desde que respeite meus filhotes. Não precisa ficar fazendo cafuné neles, basta tratá-los com respeito. Mas é raro quem venha aqui e não queira fazer um carinho nos dois, em geral eles conquistam de cara as visitas.

O Sam que conquistou a Pedrita, foi amor à primeira vista.


A Cris também é encantada pelos meus pretinhos.

A Renata não resistiu e agarrou os dois de uma vez!



Agora só falta a Dany perder o receio e dar um agarrão bem forte neles, garanto eles vão adorar! :)

Comentários

  1. certa você, marion!
    seus gatos são lindos!!

    ResponderExcluir
  2. Patry, eu sou mesmo apaixonada pelos seus filhotes. AMO gatos, como vc sabe, e ainda mais dois grandoes como os seus, que sao super tranquilos.. nao tem como!
    Saudades deles e de voces!!
    Beijos!!
    (ah, voltei enfim a ativa no meu blog!)

    ResponderExcluir
  3. Lu, eu sou uma mãe muito coruja. :) E eles são fofos. :)

    Cris,e os dois gostam muito de você também. E também estão com saudades! Fiquei muito contente que você retomou o blog. Já fui lá colocar a leitura em dia!
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  4. socorroooooo!!! hahahahahahhahaha, passado o susto deixa eu ler o post hehe. que lindo o quadrinho, me emocionei, acho que vou colocar um aqui em casa. quando eu ligo para o verterinário sempre falo, é a mãe da sarah hahahhahahahaha. e ai de quem duvidar. hehe, posts de gatos fazem sucesso, já tem um monte de comentário, vou voltar depois pra ver o povo animado e vou avisar minha irmã, gatóloga tb. que horror!! prender o gato!!! e o manual de educação? vc prende seu filho quando a visita chega?? acho que cachorros que avançam e são grandes, até pode ser aconselhável deixar no quintal. mas cachorrinhos e gatinhos, nada a ver. a sarah deita no rolo de papel pq quer carinho enquanto eu estou no trono, é surreal. com a faxineira ela faz o mesmo. os cobertorzinhos resolveram bem aqui. como ela só deita neles, onde tem cobertor tem pelo, no resto é menos, mas tem sempre, não tem como. q bonitinho, eles dormem com as visitas. a minha só com a faxineira e comigo, mesmo assim um pouco, ela gosta de ir pra caminha dela. só qd tá frio que não sai do quentinho que deixo me mexendo e acordo lambendo a parede. eu que sou fã do sam deverei adorar hehe. a sarah fica mais distante, ela tem mais medo de visitas, mas depois que eu pego ela no colo e vou até a visita, ela deixa as visitas fazerem cafuné nela, com parcimônia, claro hehe. adorei as fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Juro que comecei a ler o post e pensei: cadê meu nome? rssss
    Agarrão vai ser difícil, lembre-se que eu nunca tinha passado a mão na Marion e passei em 1 deles.
    Eu tb não prendo a Cher. Não gostava de cachorros, eu confesso, mas a Cher mudou isso. Aqui ela é dona da casa tb.

    Beijocas e Lambidas...rs

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, a Sarah realmente é muito mais tímida. Os meus eram bem assustados com pessoas estranhas, mas hoje estão bem mais saidinhos. Ficam bem curiosos com as visitas e querem fazer contato. Que bom que gostou da foto! ;)

    Dany,não critíco quem tenha medo, pois sei que isso pode acontecer. O que não gosto é de gente fazendo escândalo, do tipo que bastou o gato olhar para a pessoa e ela já fica histérica. E outra eles são pacíficos, não atacam ninguém. É aquela coisa, só atacam se forem provocados. Questão de reciprocidade. :)
    Ah, outro dia vc chegou pertinho deles... logo eles sentam no seu colo! :) E faz bem de não prender a fofa da Cher!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. gentem, q máximo isso!
    vou imprimir e colar lá na porta de casa!

    meus ex viviam me enchendo o saco pq eram alérgicos...blá-blá-blá...ficavam cheio de pelos na roupa....

    ai q gente chata né?!?

    gatos rulz! humans...not always!


    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  8. Adorei o aviso! É impossível não gostar desses gatos tão fofos! Em outra época eu tinha alergia ao pelo, começava a espirrar, mas nem por isso deixava de brincar e dormir com gatos e cachorros de primos e amigos.

    Prender o bicho de estimação, pelo menos creio eu, que só se realmente for um cão que já mordeu muita gente.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  9. Ice, quantos gatos você tem?

    Camila, alergia passa. Para você ter uma idéia o Wally tem asma e, teoricamente, não poderia viver no mesmo ambiente que gatos. Mas já percebemos que não são os gatos que disparam as crises. Aliás, depois que ele começou um tratamente com um médico mais esclarecido, nunca mais deve crises,mesmo os gatos dormindo na nossa cama!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Êeeee olha eu com os gatinhos!! Sou suspeita pra falar, porque adoro animais e em se tratando de gatos sou capaz de dividir até o prato, hehehe. Acho que temos que respeitar as visitas mas não servi-las como reis e rainhas - afinal entrando na casa de alguém, vc está sujeito aos costumes dessa pessoa. Se eu for numa casa de japoneses, eles vão se preocupar se eu não como a comida deles? Acho que não. Esse quadrinho eu já tinha visto e um dia ainda vou fazer umas adaptações, incluir algumas linhas, e colar na porta da sala, hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ai amiga, eu quero um gato igual ao seu. Ele já tem até nome (Ian ou Hannah),da mesma cor, do mesmo tamanho.

    mas como assim: "porque sei que é dureza compartilhar a cama com eles no calor"? eles dormem na sua cama? séeeeeeepia!

    ResponderExcluir
  12. Rê, você é como eu. Ama os gatos! :) ah, eu já ouvi horrores sobre gatos. E já quase arrumei briga por defendê-los risos... não deixo falar mal não, nem dos meus e nem de outros gatos!

    Ril, meus filhotes foram adotados pelo site www.adoteumgatinho.com.br. Gato preto é o que mais tem para adotar.
    Sim, eles dormem comigo. Só são colocados para fora do quarto quando estão inquietos demais e não deixam a gente dormir. Aí são deportados mesmo! eheheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Marion.
    Eu também adoro gatos, já tive 4 (ao mesmo tempo. Infelizmente hoje em dia não temos nenhum pois estamos com 2 cachorros que não compartilham os nossos gostos.
    Nossos gatos também andavam livres dentro de casa.
    Hoje em dia nosso cachorros também são assim. Não prendemos ninguém por causa de visitas pois eles são mansos.

    Seus gatos ão muito fofos.

    Feliz Dia das Mulheres !!!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  14. Oi Marion,
    xiiii, naum tenho gatos como os seus, que são lindos por sinal.
    Eu AMO gatos pretos.
    Aqui em casa eu tenho um gatinho em forma de pena: meu canário roller branco chamado Tigrão... hehehe.
    Parabéns pelos gatos.
    UM FELIZ DIA DAS MULHERES ATRASADO.
    Bjinhos,
    Isa.

    ResponderExcluir
  15. Elvi, eu adoro tudo quanto é bicho. Já tive cachorros quando morava em uma casa. Gosto de cachorros grandes, mas cachorro grande e apartamento não combinam.

    Isa, Obrigada! :) E os gatos pretos são mesmo charmosos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. adorei o post! não suporto gente que chega na casa da gente e fica reclamando dos nossos bichos, ou falando mal de quem trata bicho como família.

    ResponderExcluir
  17. Ana, lembrei do seu cachorro. Lindo, apesar de meio bravinho! ehehe E gente reclamona que fique longe da gente, né?

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode