Quase um vício.

Eu sempre estou conectada, às vezes penso se isso seria vício. Mas fiz o teste e deu que não sou viciada na internet, mas discordo da parte em que diz que sou um usuário médio. Sou mesmo uma "heavy user". Pois sempre estou conectada. Olhando para minha vida hoje, percebo que a vida virtual é muito presente na minha vida real. Isso vai desde coisas corriqueiras, como fazer compras pela internet, até partes fundamentais da minha vida como ter conhecido meu marido pela internet e ter adotado os meus filhotes pelo site do Adote Um Gatinho. Aliás, notei outro dia que todas as minhas amizades mais recentes ( de uns 10 anos pra cá) começaram na internet. E hoje são amigos de verdade mesmo, que fazem parte da minha vida e que se não fosse a internet eu não os teria conhecido. A internet nos proporciona um universo novo, nos dá a possibilidade de conhecer assuntos diferentes e de interagir com pessoas dos mais diferentes lugares. Tudo isso entusiasma e pode fazer a pessoa ficar num estado de imersão e encantamento que acaba por prejudicar a vida real. Eu acho que isso que leva as pessoas ao vício, de querer ficar conectado full time e esquecer do mundo lá fora. Infelizmente o vício em internet é realidade, existem muitos casos e é necessário tratamento médico para "salvar" a pessoa. O assunto é sério mesmo. E é assim que o Hospital Das Clínicas está disposto a tratar a questão. Foi aberto um programa para tratar os viciados em internet e foi no site deste projeto que eu fiz o teste. Para fazer o teste clique aqui.
Gostei do teste, mas faltaram perguntas relacionadas a blogs. Se tivesse eu acho que meu resultado sairia diferente, mais para o viciado, pois em blog eu sou viciada mesmo. Não vivo sem o meu blog e sem ler os blogs amigos.

Gostei do projeto do hospital, espero que possa ajudar as pessoas com problemas a terem uma relação saudável com o mundo virtual.


Comentários

  1. Ola, my dear... eu também adorei a visita e estar em su casa... Os gatos são leeeeindos chenteammm... Mas vou achar os links pra vc... que tem a cena completa da moça aí embaixo...

    Ah, qto a internet... é assim mesmo... também conheci muita gente do bem por aqui e valeu super a pena... mas hoje eu estou tentando equilibrar essa balança... a realidade me pede... ai ai... Beijos mon cherrr!

    ResponderExcluir
  2. O Vídeo de Sarah!
    http://br.youtube.com/watch?v=wnVJZkDuVBM

    E a resposta de Jimmy...
    http://br.youtube.com/watch?v=sIQrBouWRiE&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Olha só, fiz uam pequena brincadeira com os blogs que gosto de ler e acompanhar. Vc está lá...

    ResponderExcluir
  4. que engraçado: hoje mesmo, antes de ler seu post, eu fiz um teste desses. Fiz meio preocupada, confesso, achando que ia dar que eu sou viciadona: mas não, tá tudo em ordem, pra meu alívio. Ufa! Podia dar um beijo na testa de quem bolou esse teste!

    ResponderExcluir
  5. O meu também deu Médio. Mas quanto aos pontos eu sou mais viciada que você: 44. :P

    Esse teste ainda é muito bonzinho.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  6. Rose, adorei recebê-la por aqui! :) Obrigada pelos links! Olha,eu acho que no começo da internet, quando conheci este trem, eu fiquei um tanto vidrada, mas hoje eu me controlo.

    Adelaidinha, eu amei o post!!! :)

    Lu, que bom ! Eu também as vezes me preocupo por ficar muito tempo on line. Mas o teste me acalmou...eheh

    Tati, curioso isso, sua pontuação foi bem maior e ainda deu médio. Quanto será que tem que fazer para ser viciado, heim?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma dependente! :(
    58 pontos! Caraca!
    Fico 6 horas no trabalho mais umas 4 em casa, pq no trabalho não posso usar msn, orkut, ler mails e coisas afins...
    Ah, mas quer saber? Tb não deixo de fazer nada do lado de cá.
    A Marion me conhece, sabe que eu amo net, mas amo minha vida fora dela tb.

    ResponderExcluir
  8. Xi...
    Ainda nâo fiz o teste, não. Contudo, se eu fizer, acho que também sou uma viciada em internet.
    Jã fui mais. Agora, sou uma viciada-controlada. hahahahaha
    Bjos,
    Isa.

    Ps1: Fiz amigos e namorado pela net, contudo, por problemas de curto-circuito meu quando era mais jovem,criei inimizades.

    ResponderExcluir
  9. eu não sei se faria o teste, me considero tb uma heavy user. mas eu desligo pra ver tv. diferente de vc, minha tv fica em outro ambiente da casa, então são poucas as vezes q o computer fica ligado qd vejo filmes e novelas. acho q só no bbb fica a toda pra comentar com uma amiga no msn isso ou aquilo, aquilo e isso do bbb. hj é dia hehe. eu tb faço muitas compras pela internet. ah, acabo de comprar um pijama na internet. comprei no domingo, deve estar pra chegar. e um livro na americanas. engraçado q só entrei no site do adote um gatinho depois da minha gata já estar em casa, mesmo ela sendo do adote um gatinho. comigo foi tudo ao contrário com as meninas. acho que o maior perigo é a pessoa achar que é amiga de alguém só pq a conhece virtualmente. pode ser amiga, mas a profundidade da amizade se dá ao menos com um contato real, pq senão o imaginário pode confundir as coisas e achar que tem mais conhecimento do q realmente é. li que tem gente que nem sai pra comer, não pára pra nada. o que eu me preocupo com os estudos do vício na internet é que há muita confusão. às vezes alguém não se acha viciado pq fica pouco, mas só fica pouco pq não tem internet em casa. eu me preocupo com os critérios de avaliação pq ainda são muito embrionários, são poucos anos de estudo e há ainda muitos equívocos tanto de verificar se alguém está viciado ou não. li uma matéria essa semana que falava que tem gente que não vive sem olhar matérias em jornais, informações, checar emails exaustivamente, mas que segundo os estudos essas pessoas não entram no roll dos viciados, mas podem estar iguais a aqueles que estão viciados em páginas não tão informativas. tudo depende de como a pessoa insere ou deixa de inserir a vida real. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  10. o meu deu o mesmo que o seu. o teste está bem feito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  11. Rá! nem preciso fazer o teste, né... estava eu, estudando inglês online, qd, sem mais nem porquê, estou aqui passenado nos blogs. Vício, total rs

    bjk!

    ResponderExcluir
  12. Miss Oak, imagina, você viciada? Eu fico muito mais tempo online que você! Mas eu acho que o fato de não ter perguntas relacionadas ao uso de blogs me fez ter o resultado de não viciada... Mas o teste é bom! :)

    Isa, que bom que tem controle!

    Pedrita, realmente o tratamento do vício de internet ainda é bem recente. Acho que os médicos ainda estão aprendendo como lidar com isso.

    Helen, me senti culpada agora!eeheh Sou a responsável por sua distração nos estudos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aonde eu te conheci? hein hein hein?

    90% dos meus amigos dos últimos 10 anos conheci na internet. Namorados tb...rs

    Meu teste deu 38, mas isso pq eu trabalho na internet mesmo o dia inteiro !!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. É... O controle veio após os erros que cometi. Foi um puta aprendizado(desculpa o palavrão).
    Sabe Patry, prefiro errar mais hoje em dia, do quê ficar teorizando e também imaginar e supor das coisas de que eu não vivi. É o imaginário funcionando.

    Bjos,
    Isa.

    ResponderExcluir
  15. farei o teste e postarei lá no No News!


    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  16. Dany, a gente SEMPRE tá online! É incrível! E viva a sala 13 que foi a responsável pela nossa aproximação!

    Ice, vou lá depois! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A internet está presente muuuito na minha vida, gosto dela desde meu primeiro contato há 10 anos atrás. Tento fazer dela algo produtivo ao mesmo tempo que é meu lazer. Acho perigoso quando se deixa de fazer algo por causa dela, mas enquanto isso não acontecer, tem tudo pra ser saudável, até trazendo coisas e pessoas pra nossa vida real, como é seu caso, meu e de muitos outros. Hoje a forma de conquistar as coisas mudou, a internet ajuda nisso, então por que evitar?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Rê, concordo com você. A internet enriqueceu muito a minha vida. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu também estou sempre conectado, me considero também um heavy user e tive o mesmo resultado que o seu. Porém, fiz 48 pontos! o_O

    E realmente faltaram perguntas sobre blogs (e fotologs e vlogs), e também sobre sites de relacionamentos. Achei o teste muito interessante, mas felizmente estou longe de ser um viciado em internet.

    Esse teste precisava ser revisto, não é?

    Cheers!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode