Cortinas Fechadas

Imagem ilustrativa. Não é a minha cortina.


Meu apartamento está parecendo a casa da personagem da Nicole Kidman no filme The Others. Todas as cortinas fechadas durante o dia. Abro tudo somente a noite. Um horror. Chega a ser depressivo estar em casa no meio da tarde e tudo estar escuro. Mas não tem jeito. Ficará assim pelos próximos meses. O prédio onde eu moro está passando por uma obra de restauração da fachada, o que significa que há pedreiros passando pela minha janela o dia todo. Perda total de privacidade dentro da minha própria casa. Eu simplesmente não consigo ficar aqui com alguém espiando dentro da minha sala. Prefiro assim manter tudo fechado até o cair da noite.  Além da falta de luz, o apartamento acaba ficando com a circulação de ar comprometida. Como estão tirando as pastilhas que revestem o prédio, tenho deixado as janelas fechadas também. Tenho medo que os gatos fiquem curiosos e acabem se machucando com alguma pastilha em queda. No momento consigo deixar abertas somente as janelas da área de serviço. As deixo escancaradas. Falando em gatos, eles ficaram assustados com os homens dependurados do lado de fora subindo e descendo. A Nena quase teve um treco quando viu um do pedreiros passando pela janela pela primeira vez. O coração dela batia tão forte, que achei que ia sair pela boca. Deu pena. Assim, achei melhor deixar tudo bem fechado para evitar sustos e incidentes com os gatos. 
Espero que a obra não atrase muito e espero que meu prédio fique com um visual bem bonito. Tem que valer a pena toda grana investida e todos os momentos de iluminação natural que estou perdendo.  


Nota da blogueira: o filme "The Others" é um suspense incrível. É um dos meus filmes preferidos. Quem ainda não assistiu, assista. Vai gostar. 

 

Comentários

  1. realmente é ruim com gente passando. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. E pelo jeito a reforma não vai ser tão rápida né? Se estão trocando o revestimento todo... mas vai valer a pena! Mas realmente é um incômodo. Lá em casa eles só pintaram a fachada uma vez, eu nem estava em casa, mas já fiquei louca porque eles tiraram a tela da sacada pra poder pintar ali, e colocaram de qualquer jeito depois além de estragar uns pedaços, tive que chamar a empresa de telas pra arrumar antes que algum gato cometesse suicídio rs...
    Aproveita o escurinho pra tirar um cochilo, e dê graças a Deus por não ser verãozão, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tatiana, obrigada pela visita! :0

    Pedrita,é. Mas o jeito é ter paciência.

    Rê, fiquei preocupada agora. Será que vão mexer na minha rede das janelas? Agora é que vai ficar tudo bem fechado mesmo. Morando no 15 andar não posso arriscar. Se um deles cai da janela é morte na certa. :S

    Torcendo para a obra acabar antes do verão chegar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Patry, no meu caso eles precisavam acessar a sacada pra pintar a área dela que é fachada, então tiraram tudo. Talvez se no seu apartamento as telas atrapalharem alguma parte que eles vão reformar, eles tirem sim. Fique de olho só por garantia!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rê, hoje eu já falei com o zelador do predio e pedi que ele me avisasse caso o pessoal da obra tenha que mexer na tela de proteção. Reforcei com ele que não posso deixar as janelas sem redes e que preciso saber quando isso for acontecer para fechar tudo.

    Que aflitivo isso ! :(

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode