Indisponível



Desde ontem me deparei inúmeras vezes com a mensagem acima. O serviço do Blogger, que hospeda este blog aqui, simplesmente saiu do ar.  Primeiro não era possível comentar ou editar/escrever post algum. Mas os blogs estavam disponíveis para leitura. A noite a situação piorou. O post publicado na quarta-feira sumiu. Assim, de repente. Nem na parte de edição dos posts ele aparece. Isso aconteceu com todo mundo. Todos os posts publicados a partir de 11 de  maio sumiram sem deixar rastro. A equipe do blogger diz que estes posts sumidos serão restaurados. Sinceramente duvido.  Estou com raiva por ter perdido o meu post. Foi-se. Não adianta eu querer escrever de novo porque não será o mesmo. Impossível escrever o mesmo post duas vezes.  Esta pane no blog me deixou bem preocupada, para não dizer apavorada.  Estou com medo de perder tudo que tenho publicado aqui. Tenho back up da maioria dos posts, mas faz um tempão que relaxei com isso e parei de fazer as minhas cópias de segurança. Preciso retomar isso o mais rápido possível. Não posso arriscar a perder os meus textos. 

Tudo isso me fez pensar que na efemeridade do blog. Ele existe só neste mundo virtual. Suas letrinhas não estão em nenhum meio físico como papel. Uma pane e pronto. Tudo se perde. Já li que o que colocamos na internet vira algo eterno e ficará registrado para que as gerações futuras vejam. Não confio nesta eternidade. Uma pane e tudo se vai. Se o Google achar que não é mais legal prover serviço de blogs, também tudo se acaba. Não há garantias.   Enfim, este post é mais para testar se o blogspot está normalizado. Espero que sim. E não tenho mais esperanças de ver o meu post do dia 11 de maio publicado aqui novamente. Uma pena.  :(

Comentários

  1. imagina se eu tivesse perdido o post da novela ribeirão do tempo? ia morrer de raiva, era muitoooooooooo enorme, teve muita pesquisa de elenco. eu perdi um comentário q fizeram ontem à tarde. post por sorte não perdi pq acabei atrasando e não entrei nessa confusão. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. É, não tem como confiar 100% mesmo. Eu já perdi muita coisa importante por não ter backup. Vc tem seu blogger no google reader? Lá os posts deletados de todo mundo continuam aparecendo (até se vc mesmo escrever e deletar, ele fica lá). Pode ser uma ajuda pra não ter que fazer backups diários.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, perder um post enorme assim é um horror. Ainda bem que vc não perdeu nada.

    Rê, bem lembrado! O reader! Eu tenho sim. Vou esperar o fim de semana, se o blogger não restaurar o meu post eu o republico. Obrigada pela dica! :)


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode