Seminovo

Sam


Os filhotes ganharam um arranhador novo esta semana. Quer dizer, nem tão novo assim. Na verdade o antigo arranhador foi reformado. A estrutura é a mesma, trocamos  apenas o revestimento da casinha do arranhador. De tanto usar, eles já tinham arrancado praticamente todo o carpete que revestia a casinha. 

O arranhador era assim :


Esta foto foi tirada no dia em que o arranhador foi entregue.  Faz tempo. Foi em 2006. Frodo  e Sam adoraram o arranhador logo de cara. Quem está na casinha é o Frodinho. 




Há alguns meses minha mãe nos deu uns retalhos de feltro para que arrumássemos o arranhador. Enrolamos um tempão até termos coragem de colocar a mão na massa e começar a reforma do arranhador. Wally fez a maior parte da reforma, eu fiquei no apoio operacional e tentando manter os gatos longe da cola. O feltro ficou bem colado e foi aprovado pelos gatos, que já estão usando bastante o "novo" arranhador. Agora só falta arrumar as partes que têm sisal enrolado. O sisal original já está bem destruído. Nesta foto aparece a cabaninha do Sam. Digo que é dele porque ele é o que mais dorme neste lugar. Na verdade a cabaninha é uma bolsa de transporte que foi aposentada por não ser segura. Uma vez o Frodo abriu o zíper! Isso dentro do carro. Foi um susto daqueles! Depois disso nunca mais os levei nela e ela  acabou virando mais uma cama para eles. Nos dias mais frios Sam passa horas e horas dormindo em sua cabaninha. É tão fofo!
Agora estou curiosa para saber quanto tempo vai durar a reforma. As unhas dos meus filhotes são poderosas e acabam com tudo! 


Bom fim de semana!  

Comentários

  1. eu tenho vontade de reformar o arranhador, mas nãos ei se ficaria firme. a sarah odeia o sisal. ela gosta do carpete. não sei se eu mesma conseguiria fazer bem firme. adoro post de gatos :) tb gosto de posts de habilidades manuais. adoraria ser mais habilidosa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Lá em casa já reformamos uma vez, e está na hora de reformar de novo. Eles adoram e destroem meeesmo rs. Pena que mesmo com o arranhador eles continuam arranhando sofá, cadeiras, colchão... mas faz parte :)
    Ah, lá em casa o que eles mais gostam é o sisal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita eu não tenho muita habilidade não para trabalhos manuais. Não sei fazer nada sozinha, preciso de alguém me orientando falando o que fazer , aí até que sai alguma coisa. Resolvemos reformar o arranhador pq os novos estão muito caros e este está com a estrutura firme, era só trocar mesmo o carpete.

    Rê, aqui é igual. Destroem o arranhador de tanto usar, mas continuam afiando as unhas no sofá, cadeiras etc e tal. Ah, eles amam o sisal tb!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode