Canela



Fiquei hospedada em um hotel próximo ao centro da cidade de Canela.  Mas acabei ficando pouco tempo na cidade, pois os passeios passavam por várias cidades da região.   O pouco que andei pela ruas de lá foi suficiente para que eu ficasse encantada com a cidade. Uma cidade linda, pequena e acolhedora.  Fiquei com vontade de passar uns tempos por lá, curtindo a beleza e a tranquilidade da cidade.
Uma das coisas que mais me impressionou por lá foi a cor do céu. Um azul tão forte que até parece que é de mentira.  A foto está fiel a realidade. O céu de lá é exatamente da cor da foto. Lindo. 
Na foto está a  Catedral de Pedra, que fica no centro de Canela.  Igreja  grande e belíssima. 



O interior da igreja é lindo também. Fiquei impressionada com os vitrais. E me encantei com o  altar da igreja. Visitei a igreja no primeiro dia da viagem, quando Wally e eu , deixamos as malas no hotel e fomos passear pela cidade.  Foi a melhor coisa que fizemos, o dia estava lindo. 




Durante a noite a igreja fica toda iluminada. A iluminação tem várias combinações que vão se alternando.  Achei curiosa esta iluminação, ficou bem no estilo de cenário de videogame.  Ao vivo é bem impactante.  Achei bem lindo. 






Ficamos hospedados no hotel Klein Ville, que fica bem perto do centro de Canela. Hotel pequeno e sem muitos luxos. Mas com quarto bem aconchegante e quentinho, para enfrentar as noites geladas.   





Na região serrana há muitas lojas de chocolate.  E estas lojas claramente são voltadas para o público infantil. Todas sempre decoradas com bonecos e tudo que lembre cenários de histórias infantis. Vimos lojas assim em Canela e em Gramado. Aqui as fotos foram tiradas em uma loja  de chocolate em Canela. O Kikito de ouro está meio de intruso na decoração infantil da loja. Não resisti e tive que tirar uma foto com o Kikito, simbolo ( e prêmio!) maior do Festival de Cinema de Gramado.  Em Gramado notei que há Kikitos por toda parte. Em Canela só vi este Kikito da foto. 









Em Canela não há semáforos na ruas.  E, para meu total espanto, os motoristas param para os pedestres atravessarem. Nem parece que estávamos no Brasil. Coisa parecida eu só vi na Alemanha. Todos os motoristas param quando percebem que o pedestre deseja atravessar a rua.  A gente até tinha receio de atravessar, afinal, aqui em São Paulo os carros só falta acelerar quando percebem que a gente vai atravessar, mas lá não. As pessoas são mais civilizadas e respeitam os pedestres. Fiquei admirada.  O trânsito flui muito bem sem os semáforos.  Além de seguras para os pedestres andarem, as ruas de Canela são lindas.  A arquitertura da cidade é muito bonita. Na foto uma pequena amostra da beleza das ruas de Canela.  
Virei fã da cidade e espero poder voltar para lá em breve.  :) 



Comentários

  1. eu e minha família ficamos em um camping e era lindo. cheio de árvores. eu adoro essa cidade. acho q minha próxima lua de mel vou passar lá, mas aí vou preferir um hotel. tudo bem, preciso achar um noivo, mas isso é um mero detalhe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode