Miss Universo










Sempre gostei dos concursos de Miss.  Quando era criança acompanhava até as etapas preliminares do concurso do Miss São Paulo. Lembro que o  SBT transmitia todas as etapas.   E claro que eu torcia muito pelas minhas preferidas, Naquela época estes concursos ainda tinham glamour. Hoje o concurso perdeu muito do seu charme e de sua importância.  As meninas não sonham mais em ser misses, querem ser top models. Isso  fica evidente nos concursos. Antigamente nos concursos havia mulheres lindas, daquelas que paravam o trânsito. Hoje são raras as misses com beleza estanteante e há algumas que são feias mesmo, que só a falta de candidatas adequadas justifica a presença delas nos concursos. Outra raridade nos concursos são as misses com beleza natural.  Praticamente todas são plastificadas. Uma tristeza. Eu realmente acho triste ver uma mulher jovem cheia de plásticas e, na grande parte das vezes, sem necessidade. Tanta plástica que chega a fazer algumas misses ficarem com cara  de boneca de plástico. Beleza artificial, rosto sem expressão e com cara de mais velha até! Pois a plástica elimina o frescor da juventude. Uma pena. 

Mesmo com todos estes poréns, estou ansiosa para ver o concurso Miss Universo que acontece hoje a noite. Pela primeira vez o concurso acontecerá no Brasil. Será aqui em São Paulo, no Credicard Hall. Queria muito ver  o concurso ao vivo, mas não consegui um convite.  Se tivesse ingresso para vender, eu tinha comprado.  
Andei vendo as fotos das candidatas e já tenho algumas preferidas. Claro que vou torcer para as Misses Brasil e Paraguay.  Mas no fundo quero mesmo que vença a mais bonita. Afinal, é um concurso de beleza. Até hoje não me conformo com a derrota da nossa Miss Natália em 2007 para a Miss Japão, que não era nada bonita. A Natália foi a Miss Brasil mais linda da última década e não  foi eleita Miss Universo  por uma questão de política, pois se o critério beleza tivesse sido levado em consderação naquele ano, a Miss Universo teria sido a Natália, a Miss Brasil. 

Quem quiser assistir é só sintonizar na Band ou na TNT a partir das 22 horas. 

Comentários

  1. Nossa, eu NUNCA assisti um concurso de miss, nem sabia que isso ainda existia, rs!
    Essa questão que vc colocou, das mulheres quererem ser top models e não misses, o que seria se elas fossem "só" misses hoje em dia? Será que não cairiam no esquecimento, com tantas top models aparecendo incessantemente por aí? Acho que misturar as duas coisas acaba virando questão de sobrevivência no meio artístico, não?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode