Mini Mundo





Nunca tinha ido a um parque de miniaturas, mas sabia que eu ia gostar. Só não sabia que ia ficar tão encantada por um parque assim.  Em Gramado visitei o parque Mini Mundo e fiquei deslumbrada com o que vi por lá. 




É um parque com maquetes bem detalhadas de construções que realmente existem pelo mundo. Tudo feito numa escala 24 vezes menor que o tamanho real.  Grande parte das maquetes são reproduções de edificações alemãs, já que o seu fundador,  Otto  Höppner, veio da Alemanha em 1952 e seu país de origem acabou sendo o principal modelo para as miniaturas. Tudo começou porque o fundador queria divertir seus netos e começou a fazer algumas miniaturas. Tudo foi crescendo e o terreno ao lado do hotel da família ficou pequeno para acomodar as miniaturas, assim tiveram a idéia de construir o Mini Mundo. 







Quando me deparei com os vagões dos trens que circulam pela mini cidade, fiquei emocionada. Eles são idênticos aos vagões do meu trem Fleischmann, que é de origem alemã e foi um presente que ganhei do meu pai quando era criança. A única diferença é que o meu trenzinho é um pouco menor. Tenho este trenzinho até hoje, é um dos meus tesouros. 






Na mini cidade há um porto, que é a reprodução do porto fluvial de Porto Alegre. Neste porto está atracado um lindo navio cargueiro. Fiquei impressionada com o barco. Lindo demais! 







Como toda cidade, lá há várias igrejas. Grande parte igrejas de arquitetura alemã. Mas há também esta linda réplica da Igreja de São Francisco, que fica localizada na cidade de Ouro Preto em Minas Gerais.   Sempre achei esta igreja linda. Um dia ainda a visito pessoalmente.








A única miniatura  do parque que eu conheço em tamanho real é este lindo castelo. O castelo de Neuschwanstein , localizado na cidade de Hohenschwangau , na Alemanha. Visitei este castelo durante uma viagem que fiz em 2007.  A visita ao castelo de verdade está relatada em um post do blog antigo. Clique AQUI para ler.







Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes da miniatura.  Realmente é uma réplica idêntica ao castelo que visitei. Se preocuparam em reproduzir também a  montanha onde o castelo está construindo. Até a ponte que fica na parte de trás do castelo está ali. Meus olhos brilharam quando vi tudo aquilo.  Emocionante!  









Este passeio foi no mesmo dia da chuva que falei no post anterior. E eu nem liguei para a chuva, que na verdade era uma garoa insistente, fiquei o máximo de tempo possível andando pela mini cidade e prestando atenção em cada detalhezinho das miniaturas.  Um lindo passeio! 





Comentários

  1. Acho que o Mini Mundo foi o lugar que mais gostei da viagem! Deve ser coisa de mulher, meio casinha de bonecas hehe... é impressionante mesmo a riqueza de detalhes (e eu também fiz esse dia de passeio debaixo de chuva) pena que não deu tempo de observar tudo com muita atenção porque a parada foi rápida. Mas fiquei impressionada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. que incrível!!! vc sabia q eu não me lembrava desse parque? caramba! adorei relembrar! obrigadíssima! eu e minha irmã amamos esse parque qd fomos aí. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Já fui a Gramado várias vezes e nunca fui neste lugar... Vou ter que voltar para Gramado... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rê, é incrível mesmo! Mas os homens também gostam! Wally adorou!

    Pedrita, que bom que o post te trouxe boas lembranças. :)

    Paty, tem que ir. É um passeio lindo!


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode