Ginástica!

Foto ilustrativa. Não é a academia que freqüento.



Eu tinha horror à academia. A última vez que tentei freqüentar uma, há muitos e muitos anos, não durei 6 meses. O problema não era a rotina de exercicíos, mas o ambiente. Naquela academia eu sentia que as pessoas estavam mais para se mostrar e paquerar do que para se exercitar. Era sempre um climinha de fofoca entre as garotas, uma reparando na roupa das outras, os caras só de olho nas garotas, que iam com roupas que tinham o objetivo de mostrar suas curvas e não de serem confortáveis, o que para mim é a primeira qualidade para se escolher uma roupa para fazer atividades físicas. Por tudo isso eu não me sentia à vontade lá, além do lugar sempre estar lotado. Enfim, tudo parecia estar errado.  Então desisti e durante anos nem cogitei em voltar a freqüentar uma academia.  Mas tudo mudou.

Há umas 3 semanas me matriculei em uma academia e desde então, tenho ido quase todo dia e estou adorando. O lugar é tranquilo, o clima é muito acolhedor e os professores bacanas. Toda esta diferença acontece porque a academia é de propriedade de um colégio de freiras, colégio onde eu estudei até a 8ª série. Os alunos do colégio sempre estão por lá, desde os pequininhos até a turmado colegial. Uma das freiras sempre aparece por lá para fazer uma ronda, ver se tudo está certo. É nítido ver que o colégio ainda prima pela disciplina dos alunos, se alguém resolver bagunçar leva pito de quem estiver por perto, seja a freira, os seguranças, os professores ou mesmo funcionários da academia. E, para meu espanto, eles obedecem! É um alívio ver isso em um mundo onde a molecada anda sem freio.  Os demais frequentadores são moradores aqui do bairro, gente normal como eu e não piriguetes metidas à top model. Enfim, um clima muito diferente da academia que havia me traumatizado. 

Em relação à atividade física em si, eu tenho gostado muito de me movimentar. Está me fazendo bem.  Tenho como meta ir ao menos 5 vezes por semana. 3 vezes para fazer musculação e esteira e 2 para fazer só esteira . Semana passada consegui ir 4 vezes, pois na sexta-feira bateu preguiça e não fui. Esta semana continuo firme, já fui 3 vezes, sem desanimar.  O que mais gosto de fazer é esteira, adoro ficar andando na máquina escutando minhas músicas.  Musculação faço porque tem que fazer. É sofrido e chato.  Mas faz parte.  Espero que os exercíos façam parte da minha vida para sempre. Estou me empenhando para isso  e conto com o apoio do Wally, da Sugarbaby, da Mari, da Cris e da Déia.  Ter torcida a favor faz toda a diferença! :) 






Nota da blogueira: Wally e Sugarbaby estão freqüentando a academia comigo.  Fizemos a matrícula juntos e conseguimos um belo desconto. Mas em geral vai cada um em um horário, agendas incompatíveis. Com a Sugar já consegui ir algumas vezes e com Wally uma só. 



Comentários

  1. Também detesto esse clima de academia que vc descreveu. Por isso mesmo o único lugar que conesgui durar vários meses foi na academia lá do meu trabalho, porque só funcionários frequentam em busca de se exercitar mesmo, sem nada mais, um clima muito mais leve e eu me sentia muito à vontade, apesar de estar com colegas de trabalho que nem sempre eu ia com a cara, rs. E eu adorava os instrutores também. Mas a incompatibilidade de horários com o Gabriel (tendo um carro só) acabou me tirando de lá.
    Que bom que está gostando, porque isso é o tipo de coisa que se não gostar, nào vai pra frente meeesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rê, o clima mais leve é fundamental. E tem que ter preserverança! Não posso deixar a preguiça me pegar... rs


    Que pena que você teve que largar a academia da empresa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! Dou a maior força mesmo! A academia é só um meio, mas o principal é fazer atividade física e manter o corpo em movimento sempre! Certamente, aquela academia que vc foi da outra vez tinha outro perfil, mas sempre tem uma que combina mais com o nosso jeitinho. A que eu frequento, por exemplo, é pequena, de bairro, os professores são bacanas, já conheço as pessoas que vão ali e a rádio fica na Kiss FM, o que já é bem legal...hahaha
    Ao contrário do que muitos pensam, não é um sacrifício para mim, pois eu gosto de me exercitar, mais precisamente de fazer musculação, o que dá sempre um resultado bem rápido.
    Além de tudo, a musculação e a esteira se complementam... Não adianta querer fazer um só. Entretanto, é importante ter, como em tudo na vida, muito equilíbrio, pois tudo que é demais cansa e temos que estar conscientes de que a atividade física é para sempre... Não adianta fazer uma época e parar e nem fazer só uma vez por semana (o que é até mais perigoso do que não fazer nada).
    Estou indo todos os dias da semana à academia durante esses meses por causa do treinamento que estou fazendo para participar da corrida do Circuito Vênus. Isso me ajuda a ser mais obstinada e transmitir isso para todas as áreas da minha vida.
    beijocas e "aguante con el gym!". Bjs,

    mari

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode