Panquecas





Domingo aconteceu algo inusitado. Eu ensinei uma receita para Wally e foi um sucesso! Ele disse que estava com vontade de comer panqueca, mas que não sabia como fazer a massa. Na hora eu disse, com toda confiança do mundo, que precisava apenas de leite, ovo e farinha. Ele me olhou com uma certa desconfiança, com toda razão, afinal, o meu retrospecto na área gastronômica não é dos melhores. Mas panqueca é uma coisa que sei fazer, pois é algo descomplicado. Só misturar os ingredientes com a ajuda de um liquidificador e depois fazer as panquecas na frigideira. Simples e rápido.   

Para Wally ficar mais tranquilo, conferimos a receita na internet e colocamos a mão na massa. Eu cuidei do preparo da panqueca em si e ele do recheio.  Na hora de usar o fogão, ele assumiu a frigideira e eu fiquei recheando as panquecas.  E o resultado está na foto acima! Ficou um prato lindo e delicioso.  

O recheio foi carne, cebola e o queijo que a Sugarbaby trouxe de Minas Gerais. O molho que cobre as panquecas foi feito com tomate fresco e  para terminar, um pouco de queijo em cima de tudo. Alguns minutinhos no forno e as panquecas estavam prontas para serem servidas.  Nosso almoço de domingo foi muito saboroso!



Com certeza panquecas vão entrar para nosso cardápio de vez.  :) 


Comentários

  1. mmmmmmmmmmmmmmm ta com uma cara deliciosa mesmo! =)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre adorei panquecas, mas fiquei traumatizada qdo resolvemos fazer em casa e eu passei MUITO mal no dia seguinte! Fora isso, uma das histórias mais engraçadas do Gabriel na cozinha foi nesse dia hehehe
    Mas apesar de eu não conseguir mais comer panqueca desde aquele dia (há uns 3 anos!) elas estão muito apetitosas na foto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ficaram lindas. há um ritual na minha família. minha mãe me convida algumas vezes pra comermos panquecas doces. nós ficamos conversando, ela vai colocando a massa, na mesa geléia, melado, enfim, o q escolhermos na vez, vamos comendo, conversando, fazendo as levas aos poucos. é muito bom. cozinhar em grupo é muito prazeroso. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Sugar, ficou ótimaaaaa!

    Rê, precisamos acabar com o seu trauma!

    Pedrita, é muito bom cozinhar em grupo. :) Eu gosto.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Patry, inspirou o jantar aqui de casa hoje!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Cris, gostei de saber! :) que o jantar tenha sido ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode