Simba Safari



Quando voltei de viagem ainda me restavam alguns dias de folga do trabalho. Aproveitei o tempo livre para realizar uma vontade que eu tinha desde criança: visitar o Simba Safari! Havia tentado ir algumas vezes, mas nunca tinha dado certo. Praga de mãe. Minha mãe sempre achou que ir lá era um passeio perigoso, assim toda vez que eu inventava de ir, ela começava a fazer campanha contra, falando que o leão ia comer a gente. Acho que além de falar, ela rezava também para o passeio dar errado. E nunca dava certo. Mas desta vez eu fui sem falar nadinha para ela e deu certo! E foi um lindo passeio. Fiquei encantada com o parque e com os bichos. Claro que eu comprei a caixinha de ração, não poderia ir até lá e não dar comida para os bichos. 




O Simba Safari é um parque zoológico diferente. A visita é feita de carro e muitos dos animais ficam soltos. O visitante fica bem pertinho deles, dá para fazer cafuné e dar ração.  O passeio pode ser feito no carro do visitante ou em uma das vans do parque. Wally e eu optamos por ir com a van. Fomos no meio da semana, de visitantes  somente nós dois e uma excursão de colégio. Depois de despacharem a criançada em umas 5 vans, ficamos nós com uma van só para gente. O que foi ótimo! Eu mudava de lado da van conforme os bichos de aproximavam. Vi todos de pertinho. 







A parte mais bacana do passeio é a hora de alimentar os animais. Não são todos que o visitante pode alimentar. Eu dei a ração para os bambis e para as avestruzes, ou seriam emas? Sinceramente estou em dúvida até agora. Não importa, sei que adorei estas aves enormes e gulosas. Elas vêm com tudo pegar a ração! Querem pegar direto da caixinha. A da foto quase roubou a minha caixinha!  Foi ótimo este momento. Elas são bem mansinhas, apesar de afoitas. Fiz muito cafuné nelas e nos bambis.  Poderia ficar horas e horas ali brincando com os bichos. 





Uma das cenas mais legais que vi durante o passeio foi protagonizada por estes dois macacos-prego. O macaco mais escuro, com jeito de mais velho, estava na dele descansando na pedra. O mais claro, com jeito de jovenzinho, queria ficar na pedra. Mas o mais velho não saía. O macaquinho então começou a jogar coisas no outro! Primeiro com algo parecido com nozes. Ele mirava bem na cabeça do macaco escuro. Jogou umas 3 vezes e nada do outro macaco sair. O macaquinho então resolveu pegar uma pedra para atacar no outro. Escolheu uma pedra enorme para o tamanho dele, tão grande que ele mal consequia levantá-la. Na hora de jogar a pedra, não tinha mais força e quase derrubou a pedra no pezinho dele.  Achei tão curioso isso. Que macaquinho sacana, parece até gente! No final tudo terminou bem, o tratador viu o que estava acontecendo e separou os brigões.



A lhama não quis vir falar comigo. Ficou lá na dela, me olhando com desprezo. Mesmo com tanta indiferença, eu fiquei encantada. Ela é muito linda. 




Obviamente, os felinos ficam presos em suas jaulas. Lá tem lindos gatões. Fiquei apaixonada por este tigre branco. Ele com a língua de fora ficou com jeito de gatinho. Que vontade de agarrar o tigre! Fofo  e lindo. Sou apaixonada por gatos de qualquer tamanho. :)


 Foi uma linda tarde. Adorei o passeio. Fiquei feliz da vida e quero voltar lá logo. :)






Nota da blogueira : Demorei tanto para ir ao Simba Safari que o parque até mudou de nome! Hoje em dia o nome oficial é Zoo Safari, mas para mim sempre será Simba Safari.


 

Comentários

  1. Ahh jura que os gatinhos ficam presos? Quer dizer que nem numa visita supervisionada vou conseguir chegar pertinho de um leão? :)
    Ainda vou conhecer esse lugar, sempre tive curiosidade também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tenho fotos do simba safari de 1988!!! Foi a ultima viagem que fizemos com meu pai para São Paulo... vou procurar para dar uma recordada.... Que legal!! Deixa a Sofia crescer mais ai vou querer levá-la!

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que não vou. fui várias vezes e adorei. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Rê, não deixam solto porque sempre vai ter algum mané que vai querer sair do carro e aí vira lanche de leão. Ah, uma vez carreguei um filhotinho de leão. Era bem bebezinho, mas pesadoooooo e com umas unhas! Fiquei com os braços bem arranhados! Mas adorei!

    Leti, parece mentira, mas foi a primeira vez. Ah, tem que levar a Sofia sim, ela vai adorar!

    Pedrita, eu adorei o lugar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. NUNCA iria no Simba Safari kkk,sabe ne,tenho pavor de bichos,essa foto sua com a ema/avetsruz em cima de vc me da arrepios só de olhar.Bem que eu queria ser mais desencanada,gosto de bichos longe de mim,mas por medo mesmo viu,eu acho todos lindos efofos.

    ResponderExcluir
  6. Mel, você parece a minha mãe com medo dos bichos do parque! rs É, quem tem medo de bicho ia ficar histérico com a avestruz gulosa.


    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode