Maria Fumaça




Quando decidi que ia para o Rio Grande do Sul, confesso que não sabia o que encontraria por lá. Não pesquisei sobre a região de Canela e Gramado, sabia apenas que lá era frio e lindo.  E isto para mim já era o suficiente para me animar a viajar para lá. Quando comprei o pacote na agência de turismo vi que tinha um passeio de Maria Fumaça e fiquei animada. Adoro passear de trem antigo. Assim fui para lá esperando pelo passeio de trem. 



O passeio de trem faz o trajeto entre as cidades de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Vai bem devargazinho. A viagem leva em torno de 2 horas. E foi uma viagem animada, com direito à música e muito vinho. O trem faz uma parada na estação da cidade de Garibaldi, onde havia música ao vivo e degustação de vinho. Mas a animação não ficou restrita à parada na estação não.






Dentro dos vagões havia também muita música. Durante todo o trajeto houve apresentação de atores e músicos.  As músicas eram bem animadas, típicas da região, e a viagem acabou virando um baile! 






Wally e eu fomos tirados para dançar pelos integrantes do grupo que acompanhavam os músicos. Acho quase todo mundo que estava no nosso vagão acabou dançando um pouquinho. Muito divertido.






Somente um dos vagões do trem é preservado com os bancos originais. Achei lindo este vagão todo branquinho.  Eu viajei em um vagão onde os bancos eram estofados.
Durante a parada em Garibaldi pudemos tirar muitas fotos. 







O melhor momento de nossa sessão de fotos foi quando Wally subiu na cabine do trem. Adorei vê-lo bancando o maquinista. 




Adorei o passeio. Este dia foi o mais quente de toda a viagem, chegou a fazer 23 graus. Eu fiquei morrendo de calor. Tive que ir tirando as blusas no decorrer do dia. Em geral andava com pelo menos umas 4 blusas mais o casaco.  Neste dia terminei o dia com a camiseta e a blusa da foto.  Confesso que o 'calorão' me decepcionou um pouco. Ainda bem que foi um dia só e nos outros o friozão foi predomimante.










Nota da blogueira: Infelizmente este não post não saiu bem como eu queria. Eu estava com ele praticamente pronto, com um texto perfeito e o Blogspot surtou e perdi todo o texto. Impossível escrever novamente o mesmo texto. Tentei chegar bem perto do texto original. Acho que ficou bom.  Espero que no post de amanhã eu tenha mais sorte.



Comentários

  1. Delícia de passeio, né?
    Tbm adorei o show dentro do trem, super animado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu fiz um passeio assim, mas não lembro se foi nessa cidade ou em paranaguá. lembro q adorei. lindas as fotos. detesto qd perco tudo tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Também fiz este passeio quando fui para as serras gaúchas e adorei! Pelas fotos os artistas continuam os mesmos!!!
    Aceitei usar a nova interface do blog e também tive problemas... Não consegui salvar um post, não conseguia inserir videos, uma tragédia! Boa sorte nas novas postagens! bjs

    ResponderExcluir
  4. Rê, muito animado! :)

    Pedrita, eu fiz o passeio de paranaguá na época da escola. É muito lindo também.

    Paty, os artistas são ótimos, né? Muito simpáticos e animados. Ah, o blogspot está cansando a minha beleza ultimamente. Também sofri para publicar os vídeos do post de domingo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode