Me localizando #SanFranciscoDays

O frappucciono não tem nada a ver, mas é a melhor foto de mapa que eu tenho!



Anteontem, na rua,  uma moça me perguntou em que direção ela tinha que ir para continuar na Columbus Av. Eu respondi que estávamos na avenida, que era apenas seguir em frente. Ela agradeceu e comentou que a sinalização das ruas aqui na cidade era bem confusa. Foi um alívio escutar isso! Pois eu já me perdi feio por aqui, estava até brava comigo mesma. Eu sempre fui meio desorientada, mas não do jeito que fiquei aqui em San Francisco nos primeiros dias. 

As placas com os nomes das ruas são posicionadas de um jeito bem particular, tem horas que realmente você não sabe em que rua você está.  Agora eu já entendi o esquema e não me confundo mais. Ontem fiquei toda feliz também quando me dei conta que lembrava a sequência das ruas! Parecia algo tão impossível de eu saber no começo e agora já sei certinho. 

Neste sábado vou realmente testar o meu poder de localização, se realmente já sei andar por aqui. Vou tentar novamente ir até o Gonden Gate Park para andar de bike e ir ao museu California Academy of Sciences.


A avenida fica dentro do parque!


Na segunda-feira eu decidi que iria até o parque, saí da aula meio-dia e pouco, peguei os ônibus (foram dois!) que o Google me indicou e cheguei lá. O problema é que o Google me levou até uma entrada lateral do parque e eu queria a outra entrada, onde tem as bikes para alugar.  Naquele momento eu nem fiquei chateada, entrei no parque e comecei a procurar a outra entrada.  Quem disse que eu achei? O parque é absurdamente grande! Eu andava e andava e nada de vislumbrar a outra porta. Eu andava e parecia que eu não conseguia chegar a lugar algum, tamanha a grandiosidade do lugar. É impressionante! 

Depois de um tempão eu cansei, resolvi sair pela lateral do parque  e pegar meu rumo para o downtown para almoçar. Já era quase duas da tarde, eu estava morta de fome e não via nenhum restaurante por perto.  Pra voltar para o centro foi um bus somente e cheguei rápido. Fui direto ao shopping center Westfield para buscar algo pra comer. E esta foi a parte boa de ter me perdido: o melhor almoço que tive até agora!



Comi no Buckhorn Grill Metreon, que fica na praça de alimentação do shopping. A carne estava deliciosa! O purê de batatas também.  Gostei tanto que voltarei lá semana que vem!

Agora é pensamento positivo! Não vou me perder!  Não vou me perder! Vou conseguir chegar direitinho ao parque! 


Comentários

  1. Minha companheira de falta de noção geográfica! Rs! Mas com o tempo e a prática a gente melhora. Quando não tenho pressa nem compromisso, gosto de me aventurar por lugares novos, sempre vejo coisas novas que nunca veria se seguisse meu caminho correto e ainda aprendo mais sobre os lugares. Mas no geral sou bem dependente de apps para me guiar pela cidade. O que mais uso é o Citymapper, pelo que vi tem pra San Francisco também ;-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Se perder em SanFran não é se perder! É se achar!
    Adorando ver vc cumprindo esse sonho

    ResponderExcluir
  3. realmente demora pra gente se localizar em lugares diferentes. ainda mais com regras diferentes. beijos, pedrit

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode