Pedalando no Golden Gate Park #SanFranciscoDays




Meu sábado foi ótimo!  Hoje deu tudo certo e finalmente consegui pedalar no Golden Gate Park.  Descobri qual era a rua do portão que eu procurava, a Haigh St., pesquisando no Google Maps. Saí do hotel umas 8 e meia  e peguei o ônibus rapidinho na Market St.  Por volta das  nove eu  já estava  na porta do parque  alugando uma bike!  







A mocinha do stand da bike me deu orientação de como ir, com direito à mapinha do parque. Mas eu fiquei beeeem confusa logo no começo, pois dei umas pedaladas e me deparei com esta avenida! Olhando o mapinha do parque não dá para ter a noção que é uma avenida que passa ali. Fiquei meio perdida e recorri ao celular para ter certeza para onde eu tinha que ir. Me localizei, atravessei a avenida e meu passeio começou. 




Muito  boa a bike de aluguel, não era pesada e bem tranquila de trocar as marchas. O capacete está incluído no aluguel. Na foto ele tá todo torto, pois ficou meio grande, então toda hora eu tinha que tá arrumando o bendito na minha cabeça.  A bolsinha da frente da bike foi muito útil, serviu para guardar o meu agasalho. O clima esquentou, ficou uns 24 graus e sem chance de pedalar com o agasalho. Dobrei, dobrei, dobrei e fiz que coubesse na bolsinha.




Acabei tirando bem poucas fotos durante o passeio de bike. A grande parte do passeio fiz nas ruas que cruzam o parque, junto com os carros. As vias são sinalizadas com a faixa de bicicleta (bike lane), não tive problemas, mas não havia muitos lugares para parar. Não quis ficar no acostamento, atrapalhando o trânsito.  Em alguns momentos deu um medinho básico, pois encarei uns cruzamentos importantes, com carros vindo de todos os lados. As ruas dentro do parque são como as ruas da cidade, bem diferente do Parque Ibirapuera, onde, na maior parte das vias, só há ciclistas, patinadores, skatistas e pedestres. 




Somente em algumas calçadas do parque as bikes são permitidas. A sinalização fica na própria calçada.  Prestando atenção na sinalização de trânsito do parque, é impossível fazer besteira e andar de bike onde não pode. Fiz tudo direitinho. :)



Para minha total surpresa, me deparei com uma praia no final do parque, a Ocean Beach. Fiquei encantada quando vi o mar. A praia é muito linda. Não esperava encontrar com o Oceano  Pacífico no passeio de hoje. Adorei! 






O parque realmente é grande, dei uma volta completa pelo parque e percorri 13 km! Liguei o app Endomondo para registrar as minhas pedaladas. Fiz o percurso em uma hora e onze minutos. Terminei esgotada. A volta é mais complicada, pois é tudo subida, então as pedaladas ficam bem pesadas, mesmo na marcha 1. Gostei muito de pedalar num parque tão grande e de ter encarado as avenidonas. Ganhei mais um pouco de segurança para andar perto dos carros, isso é muito bom. 

Depois do passeio foi almoçar no McDonald's que tem na frente ao parque. Comi, descansei um pouco e voltei para o parque para visitar o museu California Academy of Scienes. Mas isso é assunto para outro post. O museu merece um post só para ele de tão legal que é. :) 


Nota da blogueira: Ainda estou no sábado e agora mais no passado ainda. Com o horário de verão no Brasil, fiquei com 5 horas de fuso horário. 


Comentários

  1. ah, conseguiu. praia, que delícia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. O que mais gostei foi da praia! Acho que eu choro se ver algum oceano que não seja o Atlântico :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode