Eu uso óculos

Eu uso óculos desde quase sempre. Não me lembro ao certo, mas eu devia ter uns 12 anos quando me levaram pela primeira em um oculista, desde então os óculos fazem parte do meu ser. Somos inseparáveis. Ou quase, pois em algumas situações os óculos não fazem falta, né? Realmente eu estou com óculos quase 100% do tempo, pois tenho uns 8 graus de míopia (nunca sei ao certo, pois tem uns graus de astigmatismo no meio disso tudo) e vejo tudo fora de foco quando estou sem meus fiéis companheiros. Eu não tenho problemas em usar óculos, nunca me incomodaram. É curioso que os meus óculos incomodam mais as outras pessoas, pois vivem me falando para usar lentes de contato ou operar a míopia. Ninguém acredita que minha convivência com eles é tranquila. Eu já tentei usar lentes quando era mais mocinha, mas não deu certo. Aflição que sinto ao colocar as lentes é horrível e isso me deixava tensa , o que dificultava a adaptação com as lentes. Desisti. A operação de míopia é algo que já considerei fazer um monte de vezes e já desisti outro tanto de vezes. Talvez algum dia eu ainda faça. Eu tenho medo de fazer. Medo que algo dê errado. E como a minha vontade de ficar livre dos óculos não é maior que o medo, vou sempre deixando para depois. E eu ainda tiro vantagem de usar óculos, quando estou vendo filmes e tem alguma cena que me assuste ou seja muito nojenta eu tiros os óculos e pronto. Vejo a cena sem ver os detalhes, assim não me assusto e nem perco partes do filme. Muito prático. Mas tem coisas não muito legais também, eu sofro quando chove e estou sem guarda-chuva. Óculos e chuva não combinam. A água na lente embaralha tudo, e sem os óculos fico na mesma, sem ver direito. Mas é engraçado que tem dias que eu acordo e demoro a perceber que estou sem óculos. Isso acontece quando eu não preciso focalizar em nada distante de mim, assim vejo tudo nítido e nem percebo que estou sem os óculos.
Tudo isso veio à minha mente porque sexta-feira é dia de ir ao oculista. As lentes dos meus óculos estão em um estado lastimável, riscadas demais. Preciso trocá-las, então resolvi checar os graus para assim fazer tudo certinho. Odeio ir ao oculista, odeio ter que dilatar a pupila. Dói e fico horas sem ver nada direito. Mas o pior mesmo é na hora do exame, é difícil saber qual é a melhor opção de regulagem do aparelho da checagem de grau (aliás, alguém sabe o nome daquele troço?) , a diferença do grau das lentes é tão sutil que nunca sei quando estou vendo melhor.

Comentários

  1. Sabe que já quis usar óculos? Acho um charme!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como alguns objetos acabam se tornando parte da nossa personalidade, como uma extensão do nosso corpo.
    Seus óculos são exemplo disso, né?
    Se vcs convivem numa boa, não tem pq operar.
    Eu não uso óculos, mas se usasse tb acho que não me incomodaria tanto. Vejo cada armação tão linda que dá vontade de comprar, mesmo sem necessidade.
    Agora óculos escuros são meus fiéis parceiros. Tenho fotofobia. Ficar no sol sem óculos é uma tortura. Aproveito para esconder as olheiras e compor o visual.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado quando vc diz que dorme de oculos para sonhar nítido..

    ResponderExcluir
  4. Aliás, acho que daqui a pouco vou entrar para o clube também.

    ResponderExcluir
  5. Demian, eu empresto os meus para você! Mas vc vai ficar tonto! :)

    Miss Oak, obrigada pelo apoio ! Ah, uma coisa que me chateia é não poder usar óculos de sol! Uma vez até fiz uns óculos de sol com grau, mas as lentes ficaram muito grossas. Sem chance!

    Amor, Dormir de óculos não é bom risos... eles sempre ficam amassadinhos! E se vc entrar par ao clube, ficará um charme! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe a história "se tostines é fresquinha pq vende mais ou vende mais pq é fresquinha"? É o meu caso com os óculos.
    Eu tenho que usá-los para ver normalmente, mas me incomoda ter que carregá-los e sempre está despedaçado em pouco tempo. Assim, não uso com frequencia e meu astigamtismo piora cada vez mais...
    Na verdade, nao me incomoda por uma questao visual ou de vaidade, pq meu óculos é lindo (e eu paguei caríssimo), mas pq me incomoda olhar para os lados e ver a haste, que meu cabelo fique preso nas perninhas...
    Mas tem gente que fica um charme de óculos mesmo. Basta eleger o modelo que fica melhor para cada tipo de rosto.
    Beijinhos,

    mari

    ResponderExcluir
  7. comigo foi no colégio, umas pessoas fizeram testes com os alunos e detectaram que eu tinha bastante estrabismo. aí minha mãe entendeu porque eu tinha tanta dificuldade de aprendizado e eu descobri o que escreviam no quadro negro. eu sou mais sem vergonha, os óculos são mais inseparáveis da minha bolsa que dos meus olhos, mas eu sempre estou com ele no trabalho, pra ver filmes, ler. só na rua é que sou mais separável dele. a minha não é tão tranquila, mas não existe uma cirurgia que conserte todo o problema, então como igualmente será inevitável o uso dos óculos, continuo com eles como estão. eu tenho olhos saltados e perdi a lente com o vento uma vez e meu pai brigou tanto, mas tanto e jurou que não me dava outra. aí quando pude comprar com o meu dinheiro até tentei, mas tudo machuca, desisti. eu nunca preciso dilatar a pupila, deve ser porque como disse tenho olhos saltados e tb são claros. eu me dou bem com o aparelho, o mais difícil é ver a exorbitância dos preços dos óculos e não querer comprar uma dúzia, um de cada cor. adorei o post hehe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. mari, eu só posso comprar armação de acetato, aquelas de ferrinho nem pensar, em uma semana já estão tortos. e resolvi há uns anos, dpeois que a vida financeira melhorou um pouquinho, ter mais de um, e um só pra casa, o mais velho. aí eles ficam bonitos, os de sair, pq eu destruo óculos demais.

    e wally, eu levo os meus pra dormir, e esburracho eles durante a noite, é um eterno desastre.

    ResponderExcluir
  9. Mari, eu sempre esqueço que você usa óculos! Eu acho que te vi de óculos uma vez só! Ah, se vc usasse com mais frequência acostumaria com eles. Garanto!

    Pedrita, se eu pudesse eu teria várias armações, uma para cada tipo de ocasião. Mas se eu fizer isso eu fico sem grana, pois além do preço das armações ser caro, eu ainda gasto uma grana enorme com as lentes, pois meu grau é alto e eu tenho que pedir as lentes finas e aí o preço vai para as alturas. Sem chance de usar lente normal, não uso óculos fundo de garrafa nem morta! Prefiro gastar mais para ter as lentes mais finas, se bem que não ficam tão finas pq é impossível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Você tá certa, se os óculos não te incomodam, pra que correr pra operar ou usar lentes? :-) Eu tenho uma amiga que tem uns 5 graus que queria operar, e dizia que a pior coisa era quando ia nadar. Só entrava na piscina com alguém que ficasse falando pra ela que aquele era o fulano, que naquele canto o outro ia pular... hehehehe. Eu uso óculos desde o ano passado, grau levinho, só uso no pc, e não ligo. Quem sabe quando eu tiver que usar sempre eu me incomode, não sei...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Vc gosta de óculos porque tem pouco grau. Queria ver se vc fosse Magoo que nem eu, e tivesse que andar com um fundo de garrafa pra cima e pra baixo! ;)

    ResponderExcluir
  12. eu sou ceginha também - 7 graus de miopia + astigmatismo. Uso desde os 6 anos; mas agora, só lentes! rs
    legal saber que o clube é grande...
    8 graus é bastante mesmo!
    :*

    ResponderExcluir
  13. Rê, eu acho que deve ser mais complicado acostumar quando se tem que usar óculos deposi de adulto. Deve ser muito estranho!


    Ana, você USA óculos??? Hein? Não lembro de vê-la de óculos... Os meus óculos não ficam como o do mister magoo pq peço para fazer aslentes ultrafinas... senão! AFE!


    Lu,você é mais veterana que eu com os óculos! Que bom que consegue usar lentes!

    ResponderExcluir
  14. meu sonho era usar óculos e aparelho nos dentes..vê se pode?! mas eu nunca precisei nem de um nem do outro...fiquei decepcionada na época....vai entender..,.

    ResponderExcluir
  15. Ice, morra de inveja entãO: eu usei aparelho e óculos ao mesmo tempo! risos.. Mas olha, aparelho incomoda, viu? Não queira usar não...


    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu uso óculos desde os 13 anos, mas, ao contrário de vc, isso é algo que me incomoda profundamente! Tanto que "uso óculos" é força de expressão, porque uso pouquíssimo. Na maior parte do tempo, estou de lentes de contato, que pra mim, foram a redenção! Já uso há mais de dez anos e me adaptei super-fácil, tanto que nem preciso de espelho para colocá-las ou tirá-las. Certa vez um policial rodoviário quase enfiou a lanterna no meu olho para ver se eu realmente estava de lentes, pois em minha habilitação tem a observação de que é obrigatório o uso de lentes corretivas...rs! Ah, e ainda quero fazer a cirurgia, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  17. Fê, se incomoda tem mais é que se livrar deles. Que bom que vc se entende bem com as lentes! :) E que policial grosseiro!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode