Google +


Clique na imagem  para ver melhor!


Quando vi as primeiras notícias sobre o Google +, fiquei com preguiça só de pensar em me cadastrar em mais uma rede social. Claro que fiquei curiosa, mas não me preocupei em obter o tão desejado convite para entrar na rede. Sabia que uma hora ou outra o convite chegaria na minha caixa de e-mail. Só não esperava que fosse chegar tão rápido. Sexta-feira passada recebi da Cris o convite para entrar no site. E no sábado resolvi testar a novidade. Como o site é vinculado à conta do Google, praticamente não tive que preencher nada, minhas informações básicas já estavam ali. Só tive que editar o meu nome, pois, como ele pegou os meus dados do cadastro do Google, ficou aparecendo o meu nome e não Patry, como eu uso em todos os outros sites. Fiz a mudança com receio do efeito colateral, de mudar  o meu nome do registro do Gmail. O que de fato aconteceu, mas o Gmail permite que você escolha um nome diferente do registrado na conta geral do Google, assim consegui deixar Patrícia no e-mail (que é meu e-mail principal e uso para assuntos sérios, não ficando bem ter como nome de e-mail o meu apelido) e Patry no Google +. Questões de cadastro resolvidas, comecei a fuçar  e cheguei na mesma conclusão de todos que haviam feito resenhas sobre o site : É um Facebook  mais clean e com algumas coisinhas diferentes. Mas a dinâminca é mesma.





Uma coisa que eu gostei é que lá ninguém é denominado amigo de ninguém.  A relação entre as pessoas é estabelecida por círculos. Há os pré-definidos como amigos, família , conhecidos, trabalho e seguidores. O usuário pode criar outros se quiser. Desta maneira fica menos estranho. Até hoje não me acostumei com as notificações do Facebook de fulano ficou amigo de sicrano, ainda mais quando eu sei que o fulano e o sicrano praticamente cresceram juntos. Outra novidade é a conversa por vídeo, chamada de Hangout. Testei a ferramenta e funciona muito bem. De resto, tudo é bem parecido ao Facebook e a coisa só vai engrenar quando tiver mais gente por lá. Como tudo está bem vazio ainda, as conversas não fluem. Na verdade nem há muito o que escrever lá, eu mesma não consegui fugir muito do 'testando'. É para mim uma terra estranha ainda, onde não me sinto à vontade. E vai demorar para eu me sentir à vontade lá como me sinto no Facebook. Enquanto isso vou conhecendo o terreno. Só o futuro dirá se o Google +  se tornará tão popular quanto o Facebook.

Comentários

  1. essa prepotência do google + me irritou. ou eu sou pedrita, ou eu sou pedrita. posso mudar, mas a ligação ficará lá o q não me interessa. fiquei como pedrita então limitarei a sua utilização. pra ser pedrita o canal de comunicação já é o meu blog. inclusive vc me convidou, mas vc não aparece. o google + liga bem menos as pessoas que o facebook. isso pode ser pq quer fugir das denúncias de q estão invadindo. mas como eu acho q na rede é pra se molhar e q tudo invade mesmo sem a gente perceber... eu me identifico om o face e é muito bom profissionalmente. como o google não ficou profissional, eu devo usar bem pouco. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, vou te procurar lá. É estranho não ter linkado você na minha rede direto. Ah, minha conta no blogger é a mesma do e-mail e do Google + e no blogger eu assino tudo como Marion. Eu consigo ter um nome em cada tipo de login. Estranho vc não conseguir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. lili cheveux de feusexta-feira, 15 julho, 2011

    eu nao consegui entrar ainda, menina! meu namorado disse que mandou convite, mas ainda nada! dá pra se cadastrar com email do hotmail sera?

    ResponderExcluir
  4. Lili, mandei um convite para o seu yahoo! :) Espero que chegue!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode