Noite Gaúcha



Durante a viagem, a programação noturna era tão movimentada quanto os passeios durante o dia. Sempre tinha algum programa para se fazer e sempre era relacionado à comida. Destes passeios, o que eu mais gostei foi a "Noite Gaúcha", que aconteceu na churrascaria "Garfo & Bombacha" localizada na cidade de Canela. Foi uma noite inesquecível!



Logo na chegada somos levados para uma 'aula' de chimarrão, onde os turistas aprendem um pouco sobre o costume gaúcho de se tomar chimarrão e também como prepará-lo.  Para mim isso não era novidade, afinal, Wally toma chimarrão todo santo dia.  Mas o mate utilizado no Rio Grande é diferente do mate argentino, é praticamente um pozinho. O mate argentino é  a erva picada. Wally gostou de provar o chimarrão tipicamente gaúcho, tanto que até comprou um kit de chimarrão gaúcho, com a erva e a bombinha. Com a bombinha que ele usa normalmente para tomar chimarrão, é impossível tomar chimarrão gaúcho, pois ela não segura o pozinho.  Se ele gostar do mate gaúcho será bem mais fácil, pois é impossível conseguir erva-mate argentina aqui. Tem que trazer tudo de lá e nem sempre a gente consegue ir para lá. 





A churrascaria é enorme. A "Noite Gaúcha" junta um jantar típico (churrasco) com show de música e danças gaúchas. A comida é farta. O cliente pode comer à vontade mesmo. O prato principal da casa é a costela que leva umas 8 horas para ficar pronta. Uma delícia! Para acompanhar pedimos vinho. Aliás, nunca tomei tanto vinho na vida como nesta viagem.  Praticamente todas as minhas refeições foram acompanhadas de vinho. 


 

O show  me encantou. Adorei aquelas músicas gaúchas. Na primeira parte fica somente a banda tocando as músicas da região. Depois entram os dançarinos demonstrando as danças típicas. Todo show é narrado por um locutor que fica sentado no palco. Claro que o locutor também está vestido como um típico gaúcho.  Achei legal a idéia de um show narrado, ficou bem bacana.  Me encantei com as danças. Foi uma apresentação muito bonita e animada. 



Um  trechinho do show  com as músicas gaúchas. 



Aqui a apresentação de boleadoras com fogo. A apresentação mesmo começa depois do primeiro minuto de vídeo. Show gaúcho com um toque de heavy metal. Bem surpreendente a trilha sonora.




Aqui eu estou  com alguns dançarinos do show. Fiquei com vontade de aprender a dançar como eles. 

  
No final do show estão todos dançando. Tanto no palco como no salão. Eles fazem uma grande roda com os clientes e vira um bailão. Claro que eu saí dançando com o pessoal e foi bem animado!  E para minha surpresa, acabei dançando no palco! Sim, Wally me tirou para dançar! Fiquei feliz da vida!  Para quem não sabe, Wally não gosta de dançar, e como consequência não me tira para dançar. Por isso eu aboli os programas dançantes da nossa agenda, com uma certa dor no coração, pois eu amo dançar. Mas que adianta sair para dançar com um par que não dança, né?  Mas a música gáucha animou o meu argentino e ele me agarrou pela mão e me levou até o palco para dançar. Foi lindo! :) 


  
Terminamos a noite felizes da vida. Foi uma noite maravilhosa.  Com certeza quero voltar lá algum dia. 

 

Comentários

  1. ah, isso eu não conhecia, nós íamos dormir cedo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, é lindo! Você tem que ir um dia neste show. Vai adorar! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse passeio eu não fiz, nào estava incluso no pacote então tivemos que optar (eram caros e o orçamento já estava apertado rs). Mas vi um show de dança no hotel que foi muito legal também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Não tem como não se animar com os gaúchos! Não fui neste show, mas quando passei por Lages fui a um "show de baile", que é como eles chamam na região e dançei até às 5h da manhã com o Fernando! Foi muito bom e inesquecível! Lendo seus posts dá uma saudade...

    ResponderExcluir
  5. Paty, que bacana este show baile. Fiquei com vontade de ir! :)


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode