Passando Roupa




Semana passada fugi do ferro de passar o quanto pude. Mas no domingo não teve jeito e tive que encará-lo. O cesto de roupa estava lotado e as gavetas ficando vazias.  Como ir trabalhar de roupa amassada não pega bem e não há mágicas para fazer a roupa ficar lisinha, tive deixar a preguiça de lado e passar  as roupas no domingo de manhã. Para eu aguentar àrdua tarefa, que não é tão árdua assim, mas é muito, muito, muito chata,  peguei os CDs da trilha do Glee  e coloquei para tocar. Só passo roupa ouvindo música, não abro mão. A música me ajuda a abstrair, me faz cantar. Em dias que acerto a trilha do ferro de passar, acabo até me divertindo enquando passo roupa. Não há a trilha perfeita, há sempre a música que encaixa perfeitamente com o meu humor no dia. E isso varia muito. Não há receita. O que importa é que seja música que me anime, música paradona não combina com o ferro de passar. Muitas vezes me vejo até dançando enquanto passo roupa. Chega a ser engraçado. Ainda bem que somente os gatos me vêem passando roupa. Aliás, eles são companhia constante nestes momentos e também o meu maior problema para passar roupa. Realmente não sei como consigo passar roupa e ainda ficar de olho nos gatos.  Muitas vezes levo um bom tempo para convencê-los a ficarem quietos em suas cestinhas. Eles adoram causar tumulto com o ferro. Sam adora ficar puxando o fio do ferro e Frodo adora pular na tábua de passar. Ou seja, eles adoram se colocar em situação de risco! Mas passados os minutos iniciais  e algumas broncas, eles se conformam e ficam quietos dormindo em suas caminhas e só saem de lá quando eu termino tudo. Geralmente tudo isso acontece uma vez por semana. E não passa de uma hora por semana. É o limite que eu coloco, não passo roupa por mais de uma hora, é o máximo que aguento para me dedicar a uma tarefa que tanto me aborrece.  Com este limite e com a música certa, passar roupa fica menos penoso. E, algumas vezes, chega  até ser  divertido.

 

Comentários

  1. Tai um produto que deviam lançar! Ferro de passar com MP3 ou rádio embutido.
    Imagino vc dançando com o ferro e deve ser ilário! Por favor filme da próxima vez. hahaha
    Bjs
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Oi Marion
    Raramente passo roupa, só se for pra algum lugar que isso seja extremamente necessario, serco as camisetas em cabides e ja vao direto pro armario, calças então seco no varal de chão ja esticadas
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Gui, adorei a idéia! Ferro com MP3!

    E nunca vc vai me ver passando roupa. Nunca!

    Gammelo, que prático seu método!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também não gosto de passar roupa, mas é necessário. Por sorte temos umas camisetas/blusas que não amassam.

    Um tempo atrás fiz uma entrevista com um usuário e o produto que escolhi foi o ferro de passar roupa rs e no meu relatório citei que o usuário queria um MP3 embutido rs mas na verdade mesmo esse usuário e muitos outros queriam um ferro que passasse a roupa sozinho. Bom, ao menos meu trabalho foi aprovado rs

    ResponderExcluir
  5. Claudia, olha, é o meu sonho de consumo uma máquina que passe a roupa sozinha. O dia que isso for lançado eu seria a primeira a comprar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar roupas é cruel menso... por isso, tomo um super cuidado no estender, como Gamello, recolho meio úmidas, ainda, pra dar menos trabalho pra passar, passo logo que posoo, pra nao juntar... Deviam fazer era uma máquina quepasse, dobre e guarde tudo!
      Bjs
      Helena

      Excluir
    2. Helena, é péssimo. Hoje tenho que passar uma montanha de roupas. Estou criando coragem. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode