Quarentena Dia 321 - Café Gelado

 



O calor continua implacável. Logo cedo, 8 da manhã, eu já tinha ligado o ventilador para conseguir trabalhar. No meu quarto do home office o sol bate forte de manhã. Aí o lugar vira uma sauna. Sem o ventilador é impossível trabalhar. Ah, que saudades do ar condicionado gelado da firma! Tão geladinho que eu deixava sempre um agasalho na minha cadeira e aí ficava de boas. Mil vezes ter que colocar um agasalho por causa do ar condicionado frio do que ficar passando mal por causa do calor. 

Falando em saudade, hoje matei uma: tomei o café gelado que sempre comprava de manhã no caminho da firma. Eu saía do metrô e passava no mercadinho que tinha no caminho e já comprava o meu café geladinho. Foi tão bom tomar esta café! 

Parece tão distante esta rotina de ir trabalhar, parece que foi em outra vida. Tudo mudou tanto desde que a pandemia tomou conta do mundo. A minha vida é outra. Não tenho mais vida fora do meu apê. É uma rotina bem restrita, a rotina possível para a realidade que vivemos. E vou continuar assim até que o mundo lá fora esteja seguro. 

Estes dias de muito calor estão me deixando de mau humor e sem paciência. O calor me esgota tanto que fico irritada com  qualquer coisa. A pandemia já garante uma irritação diária, com o calor, a irritação fica a mil! A realidade anda bem desesperadora, o nosso país afundando cada vez mais com o despreparado. O deputado que venceu a eleição da presidência da Câmara dos Deputados deu uma festa com mais de 300 pessoas! Como não irritar? As pessoas morrendo e uma autoridade toma uma atitude de tanto desrespeito! Realmente este aí é laia do despreparado. Estamos lascados! 

Acho que se não fosse a vacina eu já estaria bem desanimada a esta altura do campeonato. Mas a vacina me dá ânimo e esperança. Isso vai passar! 


Comentários

  1. aqui só esquenta mais tarde, mas o ap é mais fresco q a maioria. e eu fujo pra sala q é bem mais fresca. q maravilha esse café gelado. disseram q quinta esquenta menos e vai chover o dia todo, sonhando com quinta feira. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode