Quarentena Dia 339 - Um Sábado Quase Normal

 


Onze meses e um dia depois de ter usado o meu bilhete único pela última vez, resolvi checar se o meu cartão ainda estava válido. Assim, no começo da nossa caminhada pelo bairro hoje cedo, a primeira parada foi a Estação Moema.  Não, Wally e eu não andamos de metrô! Entramos na estação apenas para passar o cartão na máquina de autoatendimento que checa os crédito do bilhete único.  E estava tudo lá, os meus créditos do vale transporte esperando para serem usados quando a pandemia acabar e eu ser chamada para o escritório da firma de novo.  

O plano de hoje era apenas dar uma volta pelo bairro para esticar as pernas e  tomar um pouco de sol. Mas no caminho de volta, notei que estávamos na rua do Mercado La Barra, restaurante que a gente sempre pede delivery mas que nunca tínhamos entrado. Como já estava perto do meio-dia, resolvemos ir até para pedir e retirar já o almoço.  Adorei o lugar! Que vontade estar em um mundo normal e ficar para almoçar ali.  Mas o momento não é propício para isso, então seguimos com nosso propósito inicial e pedimos o almoço para levar. 

Além da comida deliciosa que a gente sempre pede, saímos de lá com duas latas da cerveja Patricia!  Fazia muito tempo que eu não encontrava a 'minha' cerveja. Foi uma ótima surpresa! 

Depois do almoço, assistimos ao novo filme do Tom Hanks, 'Relatos do Mundo', disponível na Netflix.  Muito bom! 

Eu acordei hoje com muitas saudades dos meus sábados de antigamente, que Wally e eu íamos almoçar no shopping e depois pegávamos a primeira sessão do cinema.  Com os números altos de contágio de COVID-19, não temos coragem de  ir nem ao shopping e muito menos entrar em uma sala de cinema. Mas hoje, do  jeito possível, tive um sábado bem parecido com os meus sábados pré-pandemia e foi muito bom.  É, continuo vivendo do jeito que a pandemia me permite. Não vou desafiá-la, pois não quero virar estatística. A única estatística que quero estar é a de vacinados. Um dia eu chego lá!


Nota da blogueira: a última vez que fizemos a rotina de almoço no shopping e cinema foi em 7 de março de 2020. Já já fará um ano.  

Comentários

  1. nossa, verdade, eu até tirei da bolsa minha falsa minnie com o bilhete único. nunca mais usei tb. sim, eu não consigo ainda ir a um restaurante. vcs ainda moram na mesma casa. eu iria sozinha, ao menos em casa tenho a companhia dos gatos hahahaha, agora no plural. primeira vez q escrevo no plural. aqi sabado normal era nao fazer nada, ver filmes, ler. escutar música, agora isso é a rotina, esquisito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode