Quarentena Dia 330 - Leitura Pra Relaxar

 



A semana anda bem puxada. O volume de trabalho voltou ao patamar do começo da pandemia e o regime de trabalho também. Voltei a fazer hora extra e terei que continuar nesta levada o mês inteiro pelo menos.  O jeito é ficar firme e fazer o que tem ser feito. Mas é complicado driblar o cansaço mental decorrente do trabalho.  Muita informação para o cérebro processar e isso gera um cansaço que chega a paralisar. Quando acaba, dá vontade de ficar sem fazer nada por bastante tempo. 

Hoje eu percebi que ler na hora do almoço me relaxou e me deu pique para o final do expediente. Depois que almocei, peguei o livro da Anne e li um pouco. Como foi bom! Abstraí do trabalho e com isso a cabeça descansou também. Assim continuo com a leitura, que acabou ficando sem encaixe neste novo horário de trabalho, e ainda descanso as idéias. 

Além do trabalho, o que tem me cansado é o isolamento. Praticamente um ano nesta vida sem sair de casa, sem contato com outras pessoas, sem vida fora do apartamento. Preciso de férias da minha quarentena! Mas como?  Antes preciso que a pandemia acabe, mas isso ainda vai levar um tempinho. O jeito é aguentar, pois não há outra opção. 

Ainda bem que a vacinação está em curso e isso me anima muito.  Cada vez conheço mais gente que está vacinada.  E agora falta bem pouquinho para ser a minha mãe tomar a primeira dose. Isso acalma meu coração. A perspectiva é que em março ela já tenha tomado as duas doses. Será um grande momento de alegria!

São as estas boas notícias  que me recarregam diariamente para aguentar a minha vida em pausa. E sempre penso que tudo isso é para um grande objetivo: chegar saudável ao final de tudo isso! Não quero virar estatística! Mentira, quero sim, mas quero virar a estatística boa!   Quero fazer parte da turma dos vacinados!  Vem vacina! Vem Vacina! Vem vacina! :) 

Comentários

  1. aqui tb, estou feliz q está puxado, mas ainda fora de forma. sim, a gente tem muita preocupação externa ao trabalho, tem hora q é difícil concentrar. estou assim tb. ah, eu tenho feito isso. nao ler, mas tenho uma playlist suave, eu coloco e me acalmo. faço respiração tb. ajuda bem. estou tb incomodada com o isolamento. concordo com um amigo. é meio "maldade" tanta foto de gente em praia. dá uma sensação ruim de q a gente está perdendo tudo isso. atrapalha bastante. como disse uma amiga, boa parte dos nossos amigos estão como nós, ainda em isolamento. acho que isso ajuda a darmos força uns para os outros. não desanima. falta pouco. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode