Quarentena Dia 332 - Sem Alegria


 

É triste estar em um sábado de carnaval que existe somente no calendário. Um carnaval sem festa, fantasia, samba e alegria. Ao mesmo tempo fico feliz que a festa foi cancelada, que as autoridades fizeram o que tinha que ser feito, cancelar a maior festa do Brasil. Carnaval sem aglomeração não existe, seja o carnaval de rua, seja o carnaval do sambódromo. Para o carnaval acontecer, precisamos de muita gente junta e gente junta, neste momento em que vivemos, significa mais pessoas contaminadas pela COVID-19. 

É impossível não sentir o baque do cancelamento do carnaval. Principalmente por ter achado que a pandemia já teria ido embora em agosto de 2020.  Tudo tomou proporções além do que eu poderia imaginar. Acho que muita gente também não imaginava que isso iria tão longe, que um ano depois ainda estaríamos sem perspectivas de tudo isso terminar. 

Carnaval para mim sempre foi sinônimo de alegria. Mesmo que eu não saísse para pular o carnaval, eu sempre estava alegre nos dias de folia. Eu adoro assistir aos desfiles das escolas de samba, então ficava horas e horas grudada na telinha acompanhando os desfiles daqui e do Rio de Janeiro.  Ou mesmo, antes de São Paulo virar a terra dos bloquinhos, eu amava curtir a cidade vazia, amava ir no cinema com sossego e não pegar fila para nada.  

Este ano sem carnaval é triste, não só pela falta da festa ou pela falta dos dias de folga do trabalho. É triste porque ainda estamos vivendo a realidade da pandemia que sequestrou as nossas vidas. Que a vacinação consiga progredir bastante e que em 2022 a gente possa festejar este feriado tão especial com muita alegria. 



Comentários

  1. eu estou trabalhando tanto q estou feliz. sempre gostei de fazer algo diferente no carnaval e dessa vez está como no passado. a cidade "vazia" e eu trabalhando. mas realmente é triste saber que tudo está parado. tanta gente que vive dessa data, precisa desse trabalho e do dinheiro desse trabalho. deve ser angustiante. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode