Quarentena Dia 324 - Clima Bom

 





A sexta chegou com o clima mais fresco e com notícia boa. Uma tia minha foi vacinada hoje contra a COVID-19. A primeira vacinada da família! Em menos de 15 dias será a vez da mamãe. Aos poucos a vacina vai chegando ao meu redor. Isso é motivo de muita alegria e me deixa em paz. 

As notícias de mais vacinas sendo finalizadas e da possibilidade de mais vacinas serem trazidas para o Brasil me enchem de esperança. Somo um país enorme, precisamos de muitas doses. Um só fabricante não dará conta na velocidade que é preciso vacinar a população. Por isso, cada nova aquisição de vacinas é um motivo para celebrar. Se tudo correr bem, em breve teremos a vacina russa por aqui. 

Eu acho muito curioso as pessoas ficaram com papinho de preferência de vacina. Desde quando a chega no postinho e pergunta quem fez a vacina?  A gente não pergunta nada, apenas levanta a manga da camiseta e toma a vacina. Pronto.  Este papinho de escolher vacina é coisa de quem menospreza a gravidade da situação e despreza o trabalho dos cientistas que há meses estão em um esforço monumental para entregar estas vacinas em tempo recorde para barrar a pandemia. 

Estamos mais perto do fim, mesmo que ainda tenhamos uma longa estrada pela frente. Temos que continuar com todos os cuidados até que todo estejamos vacinados. Foco e paciência. Vai passar! 




Comentários

  1. nossa, que boa notícia, me emocionei muito com a matéria mostrando os vacinados. muita esperança. sim, qd surgiu a spunik os cientistas ficaram receosos, não tinham estudos, mas faz tanto tempo. já vacinaram tanta gente lá. a argentina comprou e já vacinou bastante com ela, o chile. mas aqui ficam arrogantes como se brasileiro fosse humano diferente e não aceitam os estudos estrangeiros. mas se já vacinaram tantos em vários países? se cuidem. ansiosa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode