Quarentena Dia 325 - Só Rolês Essenciais


 


Os reviews mensais do Google Maps refletem bem a minha vida de quarentenista. Os lugares visitados são sempre empreendimentos focados em atividades essenciais, para  usar o vocabulário da pandemia. Aparecem somente supermercados e petshops. Tá certo que nem a estes lugares eu precisaria ir, pois dá para comprar tudo via a internet. Mas eu preciso dar umas saídas do meu apê para continuar me comportando direitinho e cumprindo a minha quarentena.  Assim, faço questão de ir ao supermercado e ao petshop para comprar ração e areia para os Queijinhos.  São os meus rolês! 

Atualmente a cidade de São Paulo está na fase amarela, mas eu continuo na fase vermelha e assim continuarei até os números baixarem e eu ter recebido as duas fases da vacina.  A única exceção que eu faço é ir à escola de música. Sem as minhas aulas de canto não dá para ficar. Preciso deste alento para a minha alma, já que estou privada de praticamente tudo por causa da pandemia que não acaba nunca. Então, para mim, a aula de canto faz parte dos rolês essenciais. 

Fácil não é, mas prefiro ter a minha consciência tranquila a sair por aí furando a quarentena.  Já já faz um ano que estou nesta levada. Com certeza agora falta menos! 

Enquanto eu escrevo, passa na TV uma reportagem sobre a vacinação das pessoas com mais de 90 anos. Os vacinados falando que ir ao postinho está sendo um passeio, afinal, eles estão isolados há meses como eu.  Ah, com certeza, a ida ao postinho para tomar a vacina será o melhor rolê da pandemia! Espero ansiosamente pela minha vez! 


Vem vacina! Vem logo! 

Comentários

  1. eu voltei a comprar pela internet na cobasi agora nesse período. há uns anos o delivery era péssimo, ams acho q resolveram, veio em um ou dois dias, em caixas. agora cobasi não saio mais. mas supermercado eu vou pq tem coisas q só presencial mesmo. muito emocionantes as matérias nos postos. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode