Quarentena Dia 334 - Só Notícia Ruim

 



Sempre gostei de acompanhar as notícias do carnaval para saber tudo sobre os desfiles, fantasias e os bloquinhos. Mas este ano estou fugindo das notícias carnavalescas, pois elas são as piores possíveis. Mesmo com os números absurdamente altos da pandemia por aqui, muita gente ainda insiste em pular o carnaval. As notícias de festas clandestinas e aglomerações em ruas e praias são desanimadoras. 

É surreal que haja gente desrespeitando os protocolos anti-COVID. Não há desculpas!  A desculpa mais dada é a pior. Sempre falam que estão cansados da quarentena, cansados de ficar em casa.  Primeiro que eu duvido que alguém que estivesse seguindo todos os protocolos se enfiaria em uma festa cheia de gente. E segundo, cansados estão os médicos que estão há quase um ano vendo gente morrer sem parar nos hospitais.  Falta vergonha na cara destas pessoas é gigantesca!

Claro que eu estou cansada de tudo isso, mais cansada ainda destes irresponsáveis.  Mesmo cansada, eu não vou abrir a guardar para o vírus. Vou continuar a levar a minha vidinha de isolamento até isso tudo acabar. Ser a chata da COVID-19 deu certo até agora, nenhum de nós ficou doente. Estamos conseguindo deixar o vírus longe da gente e assim vamos continuar. 

Já combinei com a minha mãe que voltarei à visitá-la somente após a imunização dela estiver completa. E a visita vai ser nos conformes, tudo mundo de máscara. Mas desta vez será muito mais tranquila, pois eu saberei que ela estará protegida e que a minha visita não representará riscos à ela. 

Eu perdi as esperanças que as pessoas tomem juízo. Então apenas me resta é continuar fazendo tudo direitinho e continuar a salvo do vírus. 


Comentários

  1. sim, eu acabei trabalhando muito, ainda bem, então mal vi. mas não entendo quem vai se aglomerar. assustador. não aprenderam com o ano novo? um conhecido falou q não conhecia ninguém que morreu de covid, eu enumerei conhecidos nossos e ele disse: será? aí não falei mais nada. qd eu falo dos protocolos muitos falam, q exagero. sim, as pessoas de saúde na linha de frente devem ficar tão desmotivados q a vida social mesmo a reclusa deve ser só tristeza. tb estou desiludida. não ligo mais. uma amiga falou q nós nos relacionamos com pessoas q fazem o mesmo, q continuam em isolamento. e é verdade. quem sai q nem um desatinado, tem amigos desatinados. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode