Quarentena Dia 340 - Encalhada na Quarentena

 




Dias atrás, minha irmã colocou no Facebook uma postagem que falava para marcar alguém que precisasse de oração para desencalhar. Eu me pronunciei e respondi que eu precisava desencalhar da quarentena. E é assim mesmo que eu me sinto, parada no tempo em uma quarentena sem fim.  A vida em uma pausa sem fim.

Eu fico em uma gangorra entre a esperança criada pelo início da vacinação no país e o desânimo quando me deparo com aglomerações e pessoas sem máscaras. Os dois sentimentos são igualmente fortes. Sempre me esforço para pender para o lado da esperança, mas há dias que o desânimo me atropela e demoro algumas horinhas para reestabelecer o meu nível de esperança e usá-lo como combustível para aguentar a quarentena que está prestes a completar um ano.  

Haja esperança para não esmorecer!  Se as pessoas colaborassem e fizessem a parte delas, seria mais fácil para todos. Mas muitos seguem na onda de egoísmo sem fim e continuam a se aglomerarem em bares  e festas,  desafiando o vírus. 

O meu domingo foi bem isso, quase me deixei dominar pelo desânimo, mas a esperança venceu e consegui ter um dia bom na minha rotina de dentro do apê.  Wally e eu saímos para ir ao supermercado, depois jogamos videogame, fizemos siesta, vimos os seriados 'Filho Pródigo' e 'Cidade invisível', brincamos com os Queijinhos, enfim, conseguimos curtir o domingo juntos. 

Que a semana que vem seja assim cheias de dias bons e que meu espírito continue com a esperança em alta, deixando o desânimo para trás. 



Comentários

  1. nossa, ontem foi um domingo tão agradável. até me deu um pouco de ânimo. tb fico chateada com todo mundo sem máscara e aglomerando. mas ontem dei uma de pollyana. lembrei como eram os blocos de carnaval, ruas e ruas, milhares de pessoas, até q foram poucas nesse carnaval. o problema é q espalham o vírus pra muitos, mas enfim.. quem puder fique em casa e q essas pessoas não saiam "pra se divertir". não vejo espalhar vírus como diversão. amei cidade invisível, não conseguia fazer outra coisa. vi rapidinho. se cuide. bom trabalho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode