Quarentena Dia 329 - Nada de Carnaval

 



Ontem, pouco antes de dormir, me dei conta que a próxima sexta-feira já é a sexta de carnaval! E este ano não teremos carnaval, afinal, sem aglomeração não tem como o carnaval existir. Pandemia e carnaval não podem coexistir e isso vale também no país do carnaval. 

Mesmo sabendo há muito tempo que não teríamos carnaval em 2021, foi um baque notar que este momento estava chegando. É muito estranho estar tão perto do carnaval e não me deparar com os sambas-enredo tocando na TV, sem ter notícias sobre os bloquinhos nos jornais e não ter o feriado carnavalesco. Tudo fora do normal, como tem sido desde que a COVID-19 se apossou do mundo. 

Eu adoro o carnaval, tanto de ir pular nos bloquinhos como ir assistir aos desfiles no sambódromo! É uma época que me faz feliz. Sou bem carnavalesca e sempre faço questão de aproveitar a festa. Tenho ótimas recordações carnavalescas. As fotos deste post são o registro de algumas delas. É melancólico me dar conta que o carnaval está logo ali, mas que ele não vai existir, que nem sei quando poderei curtir o carnaval de novo.  Mas o carnaval pós-pandemia, promete! Vai ser uma alegria só!

Lembrar que fui ao desfile das campeãs ano passado me faz sorrir. Que bom que fui prestigiar a vitória da Águia de Ouro, a minha escola do coração sendo campeã pela primeira vez do grupo especial! O último carnaval realmente foi muito marcante e muito feliz! 

Para que possamos pular carnaval novamente, temos que deixar este aqui passar em branco. O momento é para ficar em casa quietinho, fugir de aglomerações e rezar para que os fura-quarentena não inventem de pular carnaval por aí. 

A pandemia não irá embora se não fizermos a nossa parte. Este isolamento é bem chato, mas não há outra alternativa. Assim, o lema do carnaval 2021 é: fiquem em casa! 



Comentários

  1. eu estou bem confusa. criticaram tanto o carnaval do ano passado, q fico na dúvida se deveria gostar hahahahaha. eu amava o feriado do carnaval qd sp esvaziava. eu ia sempre ao cinema, ao teatro, praticamente vazios. depois com os blocos e eu estando no olho do furacão passei a me incomodar um pouco. mas é esquisito não ter. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode