Quarentena Dia 337 Dia Tranquilo

 



Se trocasse o unicórnio da Agnes por um gatinho branco, a imagem representaria muito bem  a minha tarde de hoje. Uma tarde de preguiça que eu estava precisando. Esta semana teve uns momentos bem cansativos, física e emocionalmente. Assim, eu queria apenas um dia suave. E esta quinta-feira está sendo assim. 

Finalmente o trabalho foi colocado em dia, não sendo necessário que eu fizesse hora extra hoje. Dá uma paz trabalhar sem ter nada em atraso! Isso já é o primeiro passo para conseguir relaxar. Segui esta vibe e me deixei levar pela preguiça sem culpa.  

Assisti  a dois capítulos da novela das Empreguetes, li o livro da Anne e dormi com Tofu umas duas horas. Nada de tédio, só sossego mesmo. Sossego no corpo e na alma. Tudo que eu precisava para esquecer dos perrengues desta semana. E o objetivo foi atingido com sucesso. 

É uma conquista e tanto conseguir ficar na paz na pandemia e no Brasil. É tanta coisa para estressar a gente. A vacinação anda emperrada em alguns lugares por falta de doses, resultado da falta de empenho do desgoverno federal para adquirir as vacinas. Ainda temos ataques furiosos à democracia feitos por gente que deveria defender a constituição, além das aglomerações do carnaval. O mundo anda assustador. Sossego só aqui no meu apê mesmo e isso somente quando eu consigo abstrair tudo de ruim que acontece lá fora. 

De vez em quando é necessário esquecer destes problemas para ter força para continuar a enfrentar este mundo pandêmico neste país sem governo. 

Comentários

  1. ai que foto linda!!! eu tb consegui adiantar mais o trabalho. mas ainda foi pesado. hj um conhecido disse q não confia na vacina, eu disse q eu não confio no coronavírus. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode