Quarentena Dia 338 - Alegria Em Conta Gotas

 



A sexta-feira está bem quente, mas está entrando um ventinho fresco pela janela e isso me faz sorrir. Neste quase um ano de quarentena tenho me apegado muito às pequenas alegrias para aguentar o tranco. 

Dias atrás eu estava pensando que tenho sorte por apenas estar presa no apartamento, afinal, não me faltou nada até agora, não peguei COVID-19 e ninguém da minha família também não. Estou viva, sem ter ficado doente e isso já me livra de ter que lidar com as sequelas terríveis que a COVID pode deixar em uma pessoa.  Não passei por nada disso, então eu tenho sorte.  Sorte e disciplina, né? Pois tenho seguido todos os protocolos religiosamente. A sorte sozinha não faz milagres, se eu me meter em um bar lotado, a COVID vem, ah se vem! 

Mas mesmo assim é complicado manter o ânimo em um mundo onde o único lugar que eu posso viver é dentro do meu apartamento. Onde não há espaço para nada além disso, pois tudo mais implica em riscos de contágio. Não dá para visitar os amigos, não dá para ir ao cinema, ir a um show, bater perna em um shopping! Qualquer saída, mesmo ir ao super, gera um certo medinho. Ainda mais porque sei que os meus vizinhos de prédio ficam andando no elevador sem máscara. 

Até as aulas de canto estão ficando chatas, pois sem poder cantar com uma banda fica tudo bem sem graça. Sem a perspectiva de fazer um show então!  Se houvesse reprovação na escola de música, este ano eu levava bomba, pois estou muito relapsa com os meus estudos. O motivo é óbvio: cansei de cantar com o karaokê.  Mas hoje estudei um pouquinho, mas nem dá para comparar com a Patry cantora pré-pandemia que era super CDF! Saudades de ser assim! 

Como comecei falando de pequenas alegrias, vou terminar com elas. Acabei de receber via WhatsApp um quizz de desenho para adivinhar nome de bandas. Já me fez sorrir e já estou lá tentando descobrir tudo! 

E hoje é sexta e isso também entra no combo das pequenas alegrias que me fazem aguentar a quarentena interminável! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode