Quarentena Dia 291 - Domingo de Fato

 



Os últimos 10  dias tiveram cara de domingo, dias sem trabalho e com sossego total. Mas hoje é domingo de fato para mim, pois amanhã volto à minha rotina de trabalho. Acabaram as miniférias de fim de ano! Já acordei pensando nisso e a primeira coisa que fiz hoje foi reativar o meu despertador. 

Consegui  me desconectar do trabalho totalmente nestes dias, o que eu estava realmente precisando. Fiz questão de não ficar no quarto onde é o meu home-office, nem para escrever os posts da quarentena. Não sentei na minha cadeira de trabalho um dia sequer durante a folga.  

Os dias de descanso foram passados quase todos aqui mesmo no apê, tirando os dias de Natal e réveillon, não fizemos nenhum programa especial. Nada de passeios. Com o aumento dos números da pandemia por aqui, não havia clima para pensar em passear por aí. O máximo que fizemos foi dar umas voltas a pé pelo bairro. O que foi bem bom, pois nestes dias tinha pouca gente na rua e as poucas pessoas que vimos estavam com máscaras.  Fazia tempo que eu não andava tranquila nas ruas daqui. Acho que só ficaram os sensatos na cidade neste fim de ano. 

Os dias de folga foram basicamente recheados com a gente no sofá assistindo alguma coisa via streaming, eu fazendo minha caminhadinha indoor,  ele jogando no computador, eu jogando o jogo do gatinho no celular, a gente jogando Pandemic no tablet, eu lendo o livro da Anne,  eu resolvendo o cubo mágico incontáveis vezes, a gente dormindo muito. 

A cortina nova realmente foi a melhor compra do período, bloqueia mesmo o sol matutino e com isso a gente conseguiu aproveitar estes dias para dormir até mais tarde. Até os Queijinhos começaram a pedir o sachê matinal mais tarde! Sucesso total! 

Agora o próximo período de folga será em março. Em outros tempos eu já teria planos para as próximas férias, mas como ainda estamos na pandemia, não é momento para fazer nenhum tipo de plano. As férias de março serão do jeito que a pandemia deixar, como, aliás, será a minha vida em 2021. 







Comentários

  1. eu li um meme dizendo q faz 5 dias q é domingo hahahaha, estou com essa sensação tb. sim, eu tb caminhei hj, nos outros dias fico com receio, mas domingo é bem vazio, quase deserto. sim, estou me programando no máximo por 15 dias, sem grandes projetos. bom ano pra vcs. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode