Quarentena Dia 301 - Os Primeiros 300?

 



A minha quarentena começou há 301 dias e acho que não termina tão cedo. Será que apenas passei dos primeiros 300 dias? Pessimista? Não, cética apenas. E bem realista. Se a vacinação começar logo por aqui, talvez meu ânimo melhore e eu possa voltar a acreditar que logo isso vai passar. Mas uma coisa que não voltará é o respeito que perdi por certas pessoas. Quem desdenha de uma vacina em um momento tão grave quanto este que vivemos, não merece nenhuma consideração. É alguém que escolheu celebrar a morte ao invés de celebrar a única possibilidade que temos no momento de frear a pandemia por aqui. 

O que o fanatismo político faz! Ler os comentários pela internet me faz quase perder a fé na humanidade. Tanta ignorância, crueldade e falta de responsabilidade social juntas! Pior que este coro dos fanáticos anti-vax é puxado pelo despreparado do presidente do país. Eu já nem tenho mais paciência para falar com este tipo de gente. Apenas ignoro e lamento. 

A minha torcida continua forte para que a Coronavac seja aprovada pela ANVISA e a vacinação comece o quanto antes. A vacinação em massa é a nossa única saída.  Precisamos nos libertar deste ciclo pandêmico que parece eterno.  Como já escrevi em por aí na internet: vem vacina! Vem logo! 

Bem que podiam inventar uma vacina para a ignorância também, né? Algo que fizesse as pessoas  pararem de acreditar nas mensagens que recebem no zap zap e passassem a acreditar na ciência! Quando esta nova era das trevas vai acabar?  

Só não estou na bad total hoje pois estou escutando a música 'NaNaNa' do Wonkavision no repeat. Fazia tanto tempo que não escutava! Há mais de 10 anos esta música não saía do meu MP3 player. Sim, é das antigas, era pré-Spotify. :) 


Comentários

  1. ah, hj ouvi uma do incor fiquei meio deprimida. mas a gente já sabia, ela acha q até muitos serem vacinados, só vamos tirar as máscaras ou no ano q vem, ou talvez só no segundo semestre do ano q vem. mas acho q é cedo pra por datas, estou tentando viver um dia de cada vez. o fanatismo me assusta muito tb. pq é um fanatismo q mata, e aí não dá pra relevar e dizer, é a crença da pessoa. se cuida, bejios, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode