Quarentena Dia 302 - Brincadeira Tem Limite

 



A minha Hello Kitty já estava preparada para o ano de 2021 lá nos idos de 2013, quando a comprei no Epcot Center. Ela está fantasiada de alligator  pois lá na Flórida é cheio deste jacaré norte-americano! Foi um jeito bem criativo do Japão do Epcot Center fazer o link entre o Japão e a Flórida com uma personagem tão emblemática.  E hoje esta minha fofura representa o que falamos todos os dias : quero tomar vacina e virar logo um jacaré! 

Desde que o despreparado do presidente disse que uma vacina poderia fazer uma pessoa virar jacaré, isso virou o meme da pandemia. Algo tão absurdo só poderia virar brincadeira mesmo. E a gente brinca pois, como uma novela, precisamos de um alívio cômico para aguentar todo o drama que estamos vivendo.  

Mas nem toda brincadeira tem graça, ainda mais nesta tragédia que vivemos. As notícias que chegam de Manaus são dignas de um filme de terror. Pessoas estão morrendo por falta de oxigênio nos hospitais! Os números da COVID-19 estão atingindo patamares muito elevados, batendo recordes tristíssimos no país todo. A realidade é chocante e ainda tem gente que acha que  pode fazer piada com isso ou negar a existência da pandemia.

Eu tenho nojo de quem faz isso e não quero este tipo de gente perto de mim. Hoje bloqueei  no Facebook um cara que veio com comentários irônicos e debochados sobre o post de ontem, questionando a razão de eu estar ainda em quarentena!?!?!  Eu nem me dei o trabalho de responder, fui no perfil dele e dei block.  

Como alguém com acesso a informação  pode brincar com algo tão sério e triste?  Não há desculpas para este tipo de comportamento. Este tipo de pessoa, para mim, nem gente é. 

Agradeço por não ter ninguém assim no meu ciclo mais próximo de amigos e familiares. Ter que conviver com uma pessoa assim deve ser um martírio. Por isso, quando detecto gente que pensa desta forma nas minhas redes sociais, bloqueio sem pena. A situação já é pesada o suficiente, não preciso aturar gente sem humanidade e empatia. 

E fico por aqui querendo ser vacinada logo e mostrar ao despreparado que a gente não vira jacaré não! A vacina chegou para nos dar esperança e nos garantir o fim da pandemia em um futuro próximo.


Vacina já! 



Comentários

  1. sim, mil vezes ser jacaré do q ser bolsonarista. uma família fez uti em casa, mas nao achava oxigênio, agora conseguiram um pra passar a noite. não acharam hospital pra internar mae e avó. q tragédia, q dor. estou o dia todo em estado de choque. o qt morreram no brasil por falta de insumos. gente q não conseguiu hemodiálise, ou antibióticos. falta tudo. arrasada. país desgovernado. fique bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode