Quarentena Dia 300 - Cresceu!

 



Em julho cortei o cabelo meio no desespero, pois ele tinha crescido muito e eu não aguentava mais. Fui toda cheia de receio ao salão. Deu tudo certo, cortei e catorze dias depois continuava sã e salva da COVID-19. O que não deu nada certo é 6 meses depois eu estar novamente com medo de ir ao salão cortar o cabelo. Lá em julho, eu achei que em 2021 já estaríamos livres desta vida cheias de restrições e medo por causa da pandemia.  

Cá estamos em janeiro e parece que não saímos do lugar. Pior, a situação da pandemia está mais grave do que era em julho!  É desanimador demais ter a consciência que a pandemia ainda vai longe por aqui. 

Por isso decidi que ficarei com o cabelo sem cortar até a pandemia passar. Sei que corro o risco de virar uma rapunzel, mas não estou na vibe de correr o risco de pegar a COVID-19. Melhor descabelada e sã do que com o cabelo cortadinho e doente.  

A vacina?  Ainda está nos trâmites para ser aprovada pela ANVISA. Quando vai começar a vacinação? Segundo o ministro da saúde no dia D e na hora H. Ou seja, só Deu sabe, né? Parece piada, mas não é. O cara falou isso em uma coletiva de imprensa. Surreal o que vivemos aqui. O jeito é torcer para que as vacinas sejam aprovadas sem demora, a Corona e a da Oxford,  e que o tal dia D chegue o mais rápido possível.  A vacinação é urgente, precisamos de algo para frear a contaminação pelo vírus. 

Sei que ainda vai demorar um bom tempo até a Coronavac chegar até mim, mas quando chegar será um dia de alegria sem fim. Será o dia que não terei mais medo de pegar esta doença maldita, pois sei que se eu pegar, não passará de uma gripezinha. O meu organismo não estará totalmente vulnerável e terá condições de combater o vírus para evitar que a doença fique grave. 

Enquanto este dia tão esperado não chega, pretendo sair o menos possível aqui do meu apê. É hora de todo mundo aumentar os cuidados, a situação está se agravando rapidamente. Não dêem mole para o vírus! Usem máscara e pratiquem o distanciamento social. 



Nota da blogueira: 300 dias! Ainda estou impactada com este número. Já já completarei um ano em quarentena. Que fase! 


Comentários

  1. eu tb acho q vou deixar o meu crescer, eu cortei bem depois de vc e quase fui embora sem cortar. mas no andar de cima onde corto era só eu e a cabeleireira. acho q o pazuello foi em manaus só pra empurrar cloroquina. chocada. enfim, q venha a vacina. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode